É mais ou menos por ai...
Acalme-se adoradores de equinos, não estou desmerecendo esses belíssimos e fortes animais, até porque os pôneis também são muito bonitos e dignos de confiança.
O cavalo em questão é o vermelhinho da Fórmula 1.
Sempre achei que Schumacker, apelidado de Dick Vigarista da F1, fosse realmente o grande vilão da recente história dessa marca, onde fazia de tudo pra se dar bem. Até deixar o carro pelo caminho pra prejudicar quem vinha atrás. Mas no último grande premio ficou bem claro pra todo mundo, porque o casamento de Schumy e Ferrari deu tão certo.
Massa depois da "molada" que recebeu de Barrichello, ficou muito a desejar nas pistas, mas vem crescendo e devagar retomando seu lugar, porém parece que sua equipe não tá nem ai para sua recuperação.
No grande prêmio dos EUA Massa foi muito melhor que Don Alonso, aliás como em toda a segunda parte do campeonato, mas a Ferrari pensando em seu precioso primeiro piloto, lembrou dos tempos de Schumy e aprontou das suas.
É sabido por todos, os mandos via rádio da equipe pedindo que Massa "facilitasse" algumas ultrapassagens de Alonso ou ainda que não o forçasse, apesar de ter uma carro em melhores condições. Tudo isso como dizem faz parte da estratégica da equipe e já acontecia nos tempos de Rubinho. O fim da picada, que indignou muita gente, foi essa última da equipe.
Como Massa largou na frente de Alonso e no lado limpo da pista com mais aderência, a equipe achou melhor quebrar o lacre do câmbio de Massa, fazendo com que ele perdesse cinco posições no grid de largada. Claro que o beneficiado nessa história foi Alonso, que pulou um posição pra frente e ficou no lado limpo. Com isso Alonso conseguiu se dar bem e adiou o título de Vettel para o Brasil. Vergonha.
Agora chegamos ao Brasil. Massa novamente foi melhor que Alonso nos treinos e larga na frente. Não quero acreditar que a Ferrari fará mais uma das suas para favorecer Alonso e assim prejudicar Massa, mas como diz o título desse post, esse corcel que era lindo e vistoso, parece não ser mais assim tão expressivo e como um pônei, em altura é claro, joga baixo.
Difícil continuar a prestigiar a F1 assim.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...