sábado, 24 de novembro de 2012

Relaxando com a Tina

Fim de semana. Só tranquilidade...

Assistindo a um programa na TV sobre meditação, relaxamento e yoga, resolvi tentar um dos métodos ensinados. 

Como ando muito cansado, em razão da alta demanda no trabalho, era uma boa oportunidade para relaxar. Preparei-me e segui as instruções do professor.

"Relaxe. Fique numa posição bem confortável e desligue-se de tudo...". Muito bom. Pensei.

Então, comecei a ouvir um som forte. Era a banda Cachorro Grande, o toque de chamada do meu celular. Peguei e atendi. Era da prestadora de serviços do celular... Desliguei.

"Agora que está relaxado, mexa os dedos dos pés e das mãos para senti-los, um a um...". Humm... Perdi uma parte. Sentei-me e relaxei, então comecei tudo de novo.

Chegou a filhota caçula, ficou na frente da TV e foi me pedindo uma grana para ir ao cinema. Já estava ficando impaciente. Levantei-me novamente, peguei a carteira, perguntei quanto, e dei o dindin. 

— E pra pipoca, pai?

Olhei-a seriamente. Peguei uma nova nota e lhe entreguei. Sentei-me, novamente.

 "Agora que já está mais relaxado, com esse excelente exercício da "Paz física", vamos ao outro exercício. Coloque os pés na tina...". Onde? Que Tina? Droga... Perdi outra parte. Vamos lá... Relaxar.

Caracas!!! Não acredito. Alguém chamando no portão. Não pode ser... E ninguém atende. Lá vou eu novamente... Levanto-me e chego próximo à janela, ainda mexendo com os dedos das mãos e pés.

— Meu filhote não tá! – respondi.

— Ô, pai... Eu tô aqui no quintal!

Incrível, mas em casa ninguém atende ao telefone ou chamados do portão, só claro, quando eu já atendi.

Voltemos ao exercício de relaxamento.

"Muito bem, agora vocês já devem estar com a tina e sentindo a água pela cintura e estão bem à vontade, esse é a "Paz Superior", vamos continuar...". 

- Com a Tina... Paz superior? Água? Caracas! Desse jeito me afogam sem saber o que está acontecendo. Continuemos...

"Vamos ao exercício final, a "Paz do Espírito". Continuem com os olhos fechados, respirem e expirem.  Agora é para que saia a água...". Fechei os olhos e tentei imaginar a Tina, seja ela lá quem ela for, comigo na piscina, de biquíni, com água até a cintura. Comecei a respirar e expirar para a água sair. Espera aí... Isso está estranho, mudaram o canal? Parece mais... Eu heim...

Mas não é que funcionou. Comecei a sentir a água querer sair, então abri os olhos e corri ao banheiro. SURPRESA! O filhote mais velho estava lá e a água querendo sair. Após implorar muito, ele saiu reclamando e enfim consegui... Ufa.

Voltei à sala e me sentei no sofá para, quem sabe, terminar de ver o programa e conseguir fazer, pelo menos, um exercício.

"Então, estão melhores com os exercícios desse programa? Ótimo, até amanhã."

Fiquei olhando pra TV sem entender nada, quando a outra filhota entrou e falou:

— Pai, você não olhou o leite?

— Leite? Que leite?

Ela olhou para a TV, viu os créditos do programa e finalizou:

— Pare de ver esses programas de meditação e relaxamento. Você já anda muito desligado. 

Olhei para a TV e vi aparecer um desenho do pessoal imaginando uma tina de água e entrando nela...

A tina era de água... E não... A Tina.

A filhota está certa. Preciso me ligar mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...