segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A Roda Gigante


A ideia era divertir-me um pouco, mas quase deu confusão.
Saindo do trabalho, Daniel, um colega recém-chegado na empresa, convidou-me para ir à unidade móvel de um grande parque de diversões, que estava instalado na cidade.
Chegamos lá, perto das 20h00 e demos um giro, para conhecer os brinquedos. Montanha russa, Paradise, carrinhos de bater e muitos outros. Muito legal o mini parque e estava bastante movimentado.
Seguimos direto para montanha russa. Show de bola, tanto que voltamos a fila para repetir. Enquanto eu aguardava na fila, segurando a vez, Daniel foi comprar umas pipocas. Acho que ele estava querendo me agradar, por eu ter conseguido aquela oportunidade para ele na empresa.
Eu havia conseguido junto ao meu chefe, um espanhol, uma oportunidade para ele no laboratório da empresa. Precisava de alguém que me ajudasse e o chefe aceitou. Daniel estava sem emprego já há algum tempo e andava muito apertado com suas contas.
Enfim, após aguardar por uns 20 minutos, até achei que ele tinha se perdido, por ser meio atrapalhado, então, eis que surge o colega acompanhado por duas meninas. Apresentou-nos e as colocou na fila conosco, apesar da chiadeira do pessoal, dizendo que eram nossas namoradas.
Andamos novamente naquele brinquedo e partimos para outro. Tudo estava indo bem, Daniel, já abraçava uma das meninas e eu ali na minha, andando ao lado da outra, apenas conversando.
Naquela época, eu estava namorando sério e não queria enrosco, apesar da menina ser muito bonitinha. Eu apenas queria me divertir e rir um pouco. Mantive-me fiel.
Entramos num brinquedo, em outro, enquanto meu amigo já estava nos beijos e abraços com a menina dele. A outra, que estava comigo, jogou um charminho por duas vezes e até segurou minha mão. Estávamos bem. Conversávamos e ríamos muito. até que ela teve uma ideia.
- Vamos à Roda Gigante!
Na hora pensei... Ferrou.
Tentei argumentar, mas fui vencido pelo trio e lá fomos nós para o brinquedo. Compramos pipoca e esperamos nossa vez na fila. Todos os demais, estavam animados e eu, com a cara de preocupado. Meu amigo chamou-me de lado e perguntou:
- O que acontece? A menina é uma gracinha, vamos lá cara!
- Daniel, você sabe que estou namorando sério, não quero estragar tudo. Vai que alguém aparece e conta pra ela...
- Que nada, achar você aqui? Sem chance... Esta é a “Roda Gigante” meu amigo, só uns beijinhos não vai te causar mal algum. Olha só que princesinha ela é...
Sei.
Chegou a nossa vez. Primeiro foi meu colega com a menina dele e depois de uns quatro bancos, lá foi eu.
Na primeira volta passamos pelo operador, tranquilos. A fila para o brinquedo continuava grande. Na segunda volta, a Roda Gigante parou umas três vezes, para o pessoal dar lugar a outros e voltou a girar. Quando passamos pelo operador dessa vez, ali no primeiro lugar da fila, com mais duas colegas, estava uma prima da minha namorada. Ela olhou-me surpresa, enquanto via a roda levar-me para o alto novamente.
Eu sabia que ia entrar bem. Essa prima dela sempre estava na casa da minha namorada e com certeza me entregaria. Então a Roda Gigante parou, com nós dois lá no ponto mais alto, provavelmente para a prima subir. Eu estava ferrado. Teria que descer rápido e sumir dali. Então a menina sentada ao meu lado, aproximou mais de mim e disse:
- Estou com frio, me abraça.
Ah! Tá. Olhei sério para ela e respondi:
- Minha querida fecha a blusa, porque não vou te abraçar não.
Isso. Simples e direto, feito um cavalo chucro.
Assim que descemos da Roda Gigante, a menina simplesmente sumiu e levou a amiga com ela, mas a prima, não sumiu não. Bastou dar alguns passos e ouvi:
- Oi primo. Não fuja de mim não.
- Que isso prima, só ia comprar um refrigerante.
- Tá. Nem vem com conversas, fica comigo ou então conto para a prima sobre sua namoradinha.
De queixo caído e ainda tonto, sem entender nada, fui arrastado pelo braço de volta para a Roda Gigante e nem encontrei mais meu colega, que a essa altura tinha ficado na mão, enquanto eu estava de novo na Roda Gigante, agora com outra menina.
O que aconteceu no restante da noite?
Deixo por conta da imaginação de vocês.
Primas... Vai vendo.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...