terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dá pra cantar calado?

- Oh... Elvis... Dá pra cantar calado?
Não pensem que foi uma menção ao rei do rock, foi pra mim mesmo que falaram isso.
Ontem voltando da faculdade, depois de uma prova instantânea respondida em 10 minutos, estava eu curtindo meu mp3, presente de um colega do trabalho, quando senti um tocar em meu ombro.
- O colega, tudo bem?
Era o cobrador, acho que me empolguei e estava cantando a música junto com John Lennon. Sorte a minha o Ônibus já estar chegando à rodoviária, estava vazio. Sem graça fiz um positivo para o "cara" e desliguei o som até descer.
Mas essa não foi a primeira vez, me empolgo mesmo com minhas músicas prediletas e termino fazendo duetos.
Fui pescar com meu sobrinho em Taiaçupeba, pra relaxar um pouco. O local é no fundo de um sítio que dá para uma represa. O proprietário montou uma plataforma em "T" e ceva todos os dias para atrair as tilápias, carás, lambari e outros peixes. Muito aconchegante e agradável.
Como chegamos no final da tarde, com a intensão de virar a noite pescando, pegamos um bom lugar na plataforma, pois muito pescadores já estavam indo embora. Conosco ficaram mais uns cinco pescadores e três a esquerda de base de pesca e dois na direita, ou seja, ficamos bem no meio deles.
O final da tarde se foi e começamos a pescar, estava um início de noite muito agradável  Lá pelas oito horas paramos para um pouco para lanchar e para dar uma esticada de pernas e lavar as mãos, não posso dizer que foi para dar uma mij..., a Jack diz que é feio falar assim. Pois bem, relaxamos um pouco, comentamos sobre a noite linda e voltamos para a pescaria.
Até perto das dez da noite todos estávamos ali, firmes na pescaria e então alguns começaram a se recolher nos carros pra descansar. Meu sobrinho, um dos pescadores do lado direito e outro do lado esquerdo, dormiram na cadeira de pesca, ali mesmo. Apenas eu fiquei acordado.
Quando olhei de um lado e depois do outro e todos dormiam, peguei meu mp3, liguei, coloquei o capuz da blusa, pois a noite anunciava uma madrugada fria, ajeitei-me e fiquei de olho na boinha.
Algum tempo depois, acho que por volta da meia noite, percebi meu sobrinho acordando. Ele se ajeitou na cadeira e perguntou:
- O tio, não vai dormir?
Estranhei sua pergunta e sinalizei que não.
Ele virou de lado, encolheu-se e dormiu. Fechei mais um pouco o capuz em torna da cabeça e continuei minha pescaria.
Passado mais um tempo, meu sobrinho chamou-me novamente. Escutei uma voz, mas não identifiquei, continuei a pescaria, até que ele bateu em meu ombro.
- Tio, canta mais baixo que tá acordando todo mundo.
Cantar mais baixo?
É claro... Num silêncio daqueles, uma lua linda, peixes saltando e eu ouvindo Elvis, sem perceber eu estava cantando suas canções em dueto. Ai sempre tem um engraçadinho...
- Oh Elvis, dá pra cantar calado, por favor!
Quem conseguiu dormir depois dessa. Foi só gargalhas e brincadeiras...
Pescador é bom por isso, leva tudo de boa.

Oh saudades dessas pescarias.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...