quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O mar


Quando a vi ali na praia, sozinha, sentada num tronco que um dia deve ter sido um belo coqueiro, com o olhar perdido em direção ao mar, pensei ser minha oportunidade de deixá-la bem e afastar sua tristeza.
Sempre nos demos muito bem. 
Lembro-me de nossos passeios no parque, de mãos dadas, comentando algo sobre as enormes  e frondosas árvores que nos cercavam. quando chegávamos próximo ao lago, estendíamos nossa toalha no gramado e sentávamos vendo o ir e vir das aves do parque ou competíamos jogando pedrinhas na água, vendo quem a fazia quicar mais na superfície.
Ela ajeitava meus cabelos, que insistiam em cair sobre meus olhos. Contornava meus olhos, nariz, meus lábios, e ficava como que hipnotizada, sem tirar seus olhos de mim. Eu a amava.
Era muito bom sentir seu perfume, doce e suave. Tocar suas mãos macias, sentir sua pulsação acelerada nas pontas de meus dedos. Sentir seus suspiros quando me aproximava e a beijava levemente no pescoço.
Quando no cinema, sempre abraçados, disputávamos a última pipoca do copo, brincando e gargalhando. Muitas vezes éramos "convidados" a ficarmos quietos, as demais pessoas queriam assistir ao filme.
O despedir no final da noite e o dormir ansioso pela chegada da manhã seguinte, era como uma tortura ou castigo. Precisávamos estar juntos.
Mesmo nas discussões, por motivos sérios ou triviais, até mesmo pelo celular, sabíamos o final, um dizia ao o outro que ele era seu amor e riríamos de tudo. Querer o bem do outro, às vezes nos faziam exceder, mas era muito bom saber que estava sob o cuidado de alguém.
Tudo conosco, sempre fora muito intenso e verdadeiro. Por que teve que acabar?
Adorávamos passar horas olhando para aquele mar, ouvindo seus sons, sentados na praia, no mesmo tronco de coqueiro em que ela está.
Agora mesmo, aqui, vendo seus cabelos ser balançados pela brisa, lembrou-me de quando nos conhecemos e revelamos o interesse um pelo outro. Ela disse que gostava de meu sorriso e eu de seus cabelos longos. Imediatamente disse não ser justo isso.
- Você pode esconder seu sorriso de mim, deixando-me sem ele e eu nunca ficarei sem meus cabelos. Com certeza sofrerei primeiro.
Sofrer... Jamais pensaríamos que essa palavra tivesse tanta força entre nós.
Aproximei-me devagar por suas costas e a chamei pelo nome. Ela não se mexeu.
Chamei-a novamente pelo nome e ela levantou sua cabeça, olhou para os lados e depois para o mar, como que procurando algo ou por alguém. Percebi ela enxugar uma lágrima e respirar fundo. 
Pensei em aproximar-me mais.
Dei alguns passos em sua direção e chamei-a novamente. Dessa vez tenho certeza que me ouviu. Ficou de pé, enxugou outras lágrimas, virou-se e ficou de frente para mim. Veio andando lentamente em minha direção, de cabeça baixa.
Abri meus braços para recebê-la e então ela passou por através de mim, como se eu não estivesse ali. Assustei-me.
De repente virou-se para ver o mar, ficou de frente a mim e disse:
- Te amo muito... Adeus.
Ela foi embora, sem olhar para trás. Olhei para o mar e chorei... Nunca deveria tê-la contrariado indo nadar tão longe da praia.
Aquele mesmo mar que tanto amávamos, tirou-me muito mais do que a vida... Ele tirou-me o meu grande amor.
Adeus minha querida.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...