Sempre tivemos a tradição de esconder os ovos de Páscoa. Meus filhotes adoravam! Era muito divertida, a caça aos ovos.
Façam essa brincadeira! Além de divertida, garanto que seus filhos nunca esquecerão.
Ah! Se conseguir um tempinho, leia essa história para se distrair — e, quem sabe, se inspirar num novo lugar para esconder os ovos. Acho que vai gostar... Bem, espero!
Havia, num pequeno sítio — não sei se em Caçapava/SP ou em outro lugar — um bom velhinho que criava um galo e um coelho.
O galo era vistoso, com uma linda crista vermelha. Todo dia, cantava forte para acordar seu dono, que assim não perdia a hora do trabalho.
Já o coelho era malhado, branco com manchas amarelas e pretas. Assim que o galo cantava, o coelho começava a correr de um lado ao outro, fazendo a maior algazarra — e o dono pulava da cama para ver a bagunça.
Na véspera da Páscoa, os dois bichinhos combinaram de dar um presente ao seu dono. Depois de muito pensar, decidiram: dariam um ovo de Páscoa!
O galo, que conhecia todas as galinhas da redondeza, ficou encarregado de arrumar um vistoso ovo. O coelho, por sua vez, providenciaria uma maneira de enfeitá-lo.
Na noite da véspera, lá estavam eles, no quartinho de bagunças, tentando enfeitar o ovo. Procuraram de todas as formas... e nada.
Foi então que o coelho, com seu olhar atento, viu uns potes coloridos numa prateleira e resolveu tentar pegá-los.
Assim que começou a escalar as velhas prateleiras, elas balançaram... e tombaram, derrubando tudo por cima dos dois bichinhos! As latas de tinta rolaram para todo lado, espalhando tinta colorida por onde passavam.
Quando a dupla se refez do susto, percebeu que o ovo estava completamente colorido e brilhante.
Pronto! Estava enfeitado.
Agora era só esperar o dia nascer: cacarejar para acordar o velhinho e fazer uma bagunça daquelas para chamar sua atenção.
E assim fizeram.
Quando o velhinho correu ao local para ver o que acontecia, parou na porta do quarto de bagunças... e ficou de boca aberta:
— Que bagunça!
Olhou para o lado e viu os dois bichinhos sujos de tinta e, entre eles, o ovo todo colorido.
Então, compreendeu... Bem, quase tudo.
Coçou a cabeça, olhou para o ovo, olhou para o galo, olhou para o coelho... e comentou:
— Sei não... pra mim, esse galo é franga. Canta fino e agora bota até ovo!
Moral da história:
Compre o ovo, esconda num lugar acessível e seguro. Se quiser, deixe também umas pegadinhas do coelho para seus filhotes encontrarem mais fácil.
Mas não se esqueça de explicar que coelho não bota ovo... e muito menos o galo!
Feliz Páscoa!
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...