terça-feira, 19 de novembro de 2013

Santa ingenuidade.

bardeferreirinha.blogspot.com.br

Ele estava nervoso, era domingo e ele teria que ir a missa.
Na verdade, ir a missa não era o problema, ele até gostava muito. Ele adorava ouvir os cânticos harmoniosos, tranquilos, mas adorava principalmente a hora da consagração. Dizia sentir-se leve nessa hora.
Enquanto se arrumava, pra sair, ainda nervoso e relutante, pensava em ter que falar com o padre Maurício, novamente no confessionário.
Confessar-se aos domingos, era uma prática que vinha desde o tempo da vovó Matilde. Domingo era dia de assistir missa e se confessar, claro, com o padre Maurício. Um velhinho muito esperto e agradável. Isso tudo até duas semanas atrás, era tranquilo. Além das artes que aprontava na escola, no máximo que confessava eram as brigas em casa, com sua irmã. Agora não mais.
Na semana retrasada, confessou ao padre Maurício, um pecado feio. O padre além de um sermão sem fim deu a ele uma penitência pesada: 
- 10 Pais nosso e 50 Ave-Maria... e não me peque mais.
Ele então achou que não deveria ter confessado ao padre, talvez não daquele jeito.
- Padre Maurício, eu pequei... Fiz sexo oral com meus amigos.
Foi fácil perceber o tamanho susto do padre e o quanto ele enxugava sua testa, pelos pequenos furos do confessionário, antes dele começar o sermão.
Na semana passada quando repetiu a confissão, achou que o padre teria uma parada cardíaca. Ficou vendo o padre Maurício fazer o sinal da cruz uma dezena de vez falando:
- Meu Deus! Meu Deus!
Além do sermão e da penitência, agora 20 Pais Nosso e 100 Ave-maria, quis saber mais detalhes, ele então falou que foi com o Manézinho, aquele do cabelo mais liso que a escadaria da igreja e com o Pedrinho, filho da dona Cecília. Menino este pra lá de levado.
E agora, uma semana depois de tudo isso, lá está ele novamente na fila pra se confessar ao padre Maurício os mesmos pecados.
Já estava preparado para mais um sermão daqueles e outra penitência mais pesada que a última, mas também viera para jurar que nunca mais faria isso de novo. Então chegou sua vez...
- Padre Maurício eu pequei, pela terceira vez fiz sexo oral com meus amigos.
O padre agora aparentemente tranquilo e muito calmo disse:
- Meu filho, falei com seus amigos e eles me contaram tudo. Falar sobre sexo com eles, não é fazer sexo oral, é apenas meninos falando de sexo. Está perdoado, vai pra casa, pode continuar com seus amigos, isso não é pecado, mas controlem-se.
Esse é o problema do mundo, falta de comunicação mais clara, falta de uma orientação correta.
Foi assim que Marquinho, menino ligeiro e esperto, hoje mais conhecido no bairro como Verônica Passa Vinte, aprendeu sobre sexo.
Santa ingenuidade...


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...