terça-feira, 25 de setembro de 2012

Colocar Nº nos slides do Power Point

Aprovado! Ganhe dinheiro na internet
Quando estamos vendo uma apresentação extensa em Power Point, nunca sabemos em que slide estamos ou a qual slides queremos voltar e muito menos quantos ainda faltam. Para ajudar os colegas que ainda não sabem colocar os números do slide da página atual e da quantidade total, segue um passo a passo. Muito simples de fazer no Oficce. Esse foi feito no Oficce 2007, mas nos posteriores o princípio é o mesmo.

Na sua apresentação do Power Point, selecione a aba Exibição e no espaço Modo de Exibição de Apresentação escolha Slide Mestre.


Clique no primeiro slide, vá na aba Inserir e abra uma caixa de texto.
Ainda na aba Inserir, escolha no espaço Texto, escolha Número do Slide. Deverá aparecer desta forma <nº>, coloque a barra  /  e o número da quantidade total de slides de sua apresentação, suponhamos 4. Ficaria assim: <nº>/4.

Salve, volte a aba Slide Mestre e feche. Pronto sua apresentação esta com número nos slides e ao vê-la saberá quantos slides ela possui.


Teve dificuldades? Não compreendeu?
Faça contato comigo. 

ademirdefreitas@hotmail.com


MONEY QUE É GOOD, NÓS NÃO HAVE

8 comentários:

  1. Obrigado, Farzat. É muito bom saber que pude ajudar. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  2. Tentei fazer isso nos meus slides prontos e perdi tudo que eu havia feito, Estou desolada. Acho que sou burrinha, mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marilise!
      Obrigado pelo comentário.
      Desculpe a demora do retorno, estava impossibilitado mesmo.
      Hehehe... Duvido que seja assim...
      Quando não estamos muito familiarizado com uma ferramenta é assim mesmo, mas você acerta.
      Caso ainda não tenha conseguido, me envie um e-mail, ademirdefreitas@hotmail.com, explicando o que precisa que eu te retorno.

      Abs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá!
      Obrigado por visitar meu blog e pelas palavras. Um abraço.

      Excluir
  4. Olá . Como faço para colocar numeração 1/42 2/42 3/42. e este ultimo numero 42 sofrer atualização a medida que incluo slides ?

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jairo!

    Você pode dar um espaço antes da barra e colocar a quantidade final depois da barra, assim aparecerá da forma que quer, porém ele não calcula automaticamente o número de slides, caso acrescente mais algum. Se for assim, terá que mudá-lo na mão e atualizar sua apresentação.
    Espero ter ajudado.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...