Apesar do "Rei do Rock", Elvis Presley, ter nos deixado há 35 anos, a cada dia que passa nasce outro Elvis em um canto qualquer do mundo.
Segundos os entendidos do fenômeno "Rei do Rock", a cada dia que passa os covers de Elvis se multiplicam, hoje depois de tanto tempo de sua morte, há mais covers do que há 10 anos. Essa ainda crescente legião de sósias, covers e fãs não para e alimentam um rendimento surpreendente aos herdeiros de Elvis.
Mesmo numa época em que a internet nem era sonho ainda, para nós pobres mortais, eu o admirava através de um compacto duplo, que meu irmão comprou junto com uma revista de rock, isso aos 12 anos.
A revista Super Interessante fez uma excelente matéria, muito boa mesmo, dedicada a exatamente isso. Segundo a revista, Elvis no ano em que morreu 1977, faturava algo em torno de 18 milhões de dólares, isso já corrigido aos dias de hoje, contra 55 milhões em 2011.
A imagem que Elvis deixou é tão forte que ainda hoje é a mais utilizada pra tudo.
Quem não conhece Elvis? Muito poucos.
Seu topete marcante, suas roupas de apresentações memoráveis, sua personalidade marcante, sua forme de dança, tudo contribuiu para eternizar seu visual.
Muitos dos fãs clube do Rei têm a maioria de sócios que nem eram nascidos quando Elvis morreu.
Não foi surpresa alguma, ver rapidamente esgotado todos os ingressos dos espetáculos sobre Elvis que vierão ao Brasil.
Não surpreendeu também, o incrível retorno do Circo de Soleil, com o espetáculo Viva Elvis ou a apresentação do show Elvis In Concert.
Por isso o título, sempre teremos "Os Elvis" por aqui.
Ops... Escutem, numa maternidade cultural, em algum lugar desse planeta, acaba de nascer mais um "Rei do Rock" neste exato momento.
Lembre-se do "Rei".
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...