sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mais um dia... Viva

Já ouvi alguns casos sobre o tempo de vida destinado a algumas pessoas.

Idosos, jovens, crianças, às vezes são colocados numa condição, que desanimaria qualquer pessoa. O saber que só terão mais alguns anos, meses ou dias de vida.

É claro que distante dessa realidade, fica fácil ter uma opinião, mas para quem está diretamente envolvido deve ser muito difícil.

Recentemente uma pessoa me disse, que estava feliz por estar aqui por mais um dia, questionei-a sobre tal desabafo e fui surpreendido ao ouvi-lo dizer:

— Meu amigo tem muita gente que era para já ter ido, mas ainda acredita e insiste em ficar por aqui. Mesmo desenganados pelos médicos, estão aí comemorando cada aniversário, independente se for o último. Os dias que lhe deram de vida, já viraram semanas, meses e até anos. E sabe por que ainda estão aqui conosco? Porque acreditam. E as pessoas ligadas a elas também acreditam, formam uma corrente de força e fé, que não tem como descrever.

Ele tem razão.

Quem acredita vive e faz viver.

Quando me levanto pela manhã agradeço por mais um dia que ganhei, então procuro viver o melhor possível. Se tiver que sair muito cedo para o trabalho, um fone no ouvido me permite curtir as músicas que gosto. Pela janela do ônibus, aprecio o sol que invade sem pedir permissão e faço questão de dar um bom dia a todos que encontro. Acho que é um começo.

O que vai fazer hoje?

Se não sabe? Aqui vai aqui uma sugestão. Comemore a vida.

Foi o que fiz com esse amigo...

— Que tal uma cerveja, amigo. Afinal hoje é mais um dia para ser feliz.

—Tô dentro.

— Vamos nessa.


https://www.facebook.com/LivrosAdemirdeFreitas


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...