sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Tá sem água, mãe!

Quando eu penso que estou só no mundo, que já vi e ouvi de tudo... Aparece-me cada coisa.

Sei que quando casamos somos inexperientes em muitas coisas e que só com o tempo vamos acertando umas coisinhas aqui, outras lá. Lembro que nas minhas primeiras compras do mês, gastava uma grana preta com bobagens e que sempre deixava muita coisa necessária para trás.
Num churrasco, na cada de uma amiga de trabalho, conheci mais um desses aprendizados de recém-casados e vou dividir com vocês.
Estávamos cercado de colegas do trabalho, de todas as áreas da empresa, cerca de quinze pessoas. Começamos a conversar sobre casamentos, dividir espaços, responsabilidades e conhecimentos. Tudo bem dividido a dois.
Como o mais experiente entre os presentes, contei alguns acertos e erros do casamento. Os aprendizados geralmente vêm depois de alguns erros. Tipo arroz queimado, feijão cru, a troca do sal pelo açúcar e coisas assim.
Tudo ia bem, cada um contando uma coisa, até que chegou a vez de uma colega, muito inteligente e considerada, falar de suas experiências.
Disse que quando casou, ganhou uma máquina de lavar muito moderna e cara. Cheia de botões e funções. Só faltava falar.
Porém mesmo com tanta tecnologia, quando ela colocou pra funcionar, não deu sinal de vida.
Tirou toda a roupa da máquina, verificou a energia, como nada funcionava foi procurar o manual. É sempre assim, temos tanta segurança que conhecemos tudo que nunca lemos o manual.
Mas cadê o manual? Foi embora junto com a embalagem para a reciclagem.
A máquina fora presente de uma tia do marido, com certeza ela saberia orientar. Tentou ligar, mas ela não atendia. Com tanta roupa para lavar, já estava ficando nervosa e sobrou pra tia. Pensou "além de dar uma máquina com defeito, ainda nem me ajuda".
Última alternativa ligar pra mãe.
Não queria mostrar pra mãe que estava, logo nos primeiros dias de casada, precisando de ajuda. Afinal era uma mulher moderna e independente. Aquela coisa de não dar o braço a torcer.
Sem mais o que pensar, pegou o telefone novamente e ligou pra mãe.
Explicou o que acontecia e o que já fizera pra mãe. Ela teve que escutar todos os "Eu te disse" primeiro, porém a mãe pediu calma a filha e disse que começariam tudo de novo, passo a passo.
- Ligou na tomada?
-Sim, mãe.
- Tem energia na casa?
-Sim, mãe.
- Verificou se a máquina liga?
-Sim, mãe.
-Colocou as roupas na máquina?
-Sim, mãe.
-Separou as brancas das coloridas?
-Sim, mãe. 
- Tem sabão em pó?
-Sim, mãe.
- Tem amaciante?
-Sim, mãe.
- Encheu a máquina de água?
- Água? Tem que por água? Ela não lava sozinha? Tá sem água, mãe!
- Filha deixa tudo como está não mexa em nada, estou indo pra aí.
Ao escutar sua história, não teve como não rir. Ela não sabia, acreditem!
Ficou pensando como foi o primeiro jantar... Coitado do marido.
Cada coisa que acontece, depois sou eu ensandecido.

Ainda bem que não estou só.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...