terça-feira, 6 de agosto de 2013

Voz de comando

É claro que esse não é o Twoo,
mas a carinha foi a mesma
Dois pontos importantes no texto de hoje.
O primeiro é o sumiço do Traira. Lembram-se dele? Pois é... Desapareceu. Mas como o conheço muito bem, não baixo a guarda. Sempre estou a olhar pelo canto do olho, numa visão periférica, para não ser surpreendido.
Apesar de no mês inteiro de julho ter desfilado com o Twoo pelo bairro, em nenhum momento o encontrei. O Traíra, sumiu, escafedeu-se.
O segundo ponto é a educação de Twoo.
Complicado com uma pessoa do lado fazendo a todo o momento, todas as vontades dele e contrariando todo pedido para corrigi-lo. Vai vendo...
Bem, ainda assim, o danadinho está progredindo. Come menos chinelos, arrasta menos vestuário e faz suas necessidades fora de casa. Salvo quando está tão animado com as brincadeiras, que escapa sem querer. Eu acho.
Depois de um ardo treinamento, agora ele permite eu colocar sua comida, sem avançar, sem tomar de mim o medidor de ração ou se enrolar entre minhas pernas, causando os já tão comuns, tombos.
Enfim, consegui sua atenção para minha necessidade de alimentá-lo sem riscos.
Agora para colocar suas refeições, mando-o sentar com a ordem "FICA" e para comer com a palavra "COME". Uma belezinha.
Diante desse enorme progresso, lá vou eu dividi-lo com Jackie.
Assim que ela me ligou, eu disse, para que ela desse a ordem de comer pelo telefone, assim que eu colocasse sua cota de ração. Expliquei a ela como funcionava, via celular, e ela ainda reclamando porque eu estava demorando em deixá-lo comer, disse que entendeu. Depois deexplicar que eu queria fazê-lo atender um comando por telefone, coloquei no viva-voz e fui colocar a ração do filhote.
Tudo aconteceu, até aí, como planejado.
Mandei-o ficar no lugar...  - "FICA"!
Uma belezura. Ele parou e sentou no lugar, mesmo sem perder de vista sua refeição. Então pedi para que ela desse o comando, enquanto eu aproximava o celular  perto do Twoo.
- Fala o comando agora!
- Eu acho que você está judiando do bichinho, ele tá com fome.
- Diga o comando para ele comer.
- Que comando?
- COME!
Pronto lá foi o danadinho comer novamente. Tive que afastá-lo outra vez, pois ele pensou que eu havia mandado comer.
Expliquei novamente a ela como fazer e aproximei o telefone dele e disse:
- Diga agora.
- Twoo meu lindinho, vá lá comer sua comidinha
- Não! É pra dizer "COME".
Lá foi o filhote faminto de novo comer. 
A coisa não estava dando certo e eu já ficando nervoso. Por um lado Twoo esfomeado querendo comer logo e do outro, Jackie não compreendendo a intenção.
Mas esclarecimento e explicações e vamos pra mais uma tentativa.
- Agora
- Twoo meu bebê de dois meses vá comer, vá.
 Desisto.
Melhor deixar como está. Eu mesmo dei o comando e ele pode enfim comer.

Às vezes é melhor não inventar.

Um comentário:

  1. É um bebê. Só tem 3 meses. Mas qual a desculpa da mãe, que tem 43 anos? Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...