sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Com a minha filha, não!

 

É duro ser pai de meninas.

Amo de paixão. Quero estar sempre perto por necessidade e zelo pelas minhas meninas.

Coruja eu? Bota coruja nisso... hehehe

Quando cheguei na minha casa, naquela sexta-feira e, minha “princepesa”, chamo assim a mais velha, disse-me que ia passar o fim de semana em Parati, com o namorado. A casa caiu.

- O que? Com o Osório???

- Não é Osório pai.

- Não importa. Acho melhor não.

- Pai, pare de drama. A família dele vai também. Vamos passar só três dias na praia.

- Nada feito. Você é muito nova para sair assim.

- Pai. Eu tenho 19 anos.

- 19? Já? Não acho uma boa.

- A mãe disse que tudo bem.

Pronto. Isso é um golpe sujo. Primeiro apela para o comparativo com a mãe. Segundo, toda mãe deixa a filha sair assim, muito nova.

- Onde você vai dormir lá?

- Acho que vai ter lugar para todo mundo, né pai.

- Acho, acho.... Sei, não.

- Pai! Por favor.

E foi assim, apelando mais uma vez, que ela conseguiu minha permissão. Mas confesso que foi um final de semana complicado para mim. Só de pensar na minha menininha, na praia, com aquele... Aquele... Ela lindinha, andando pela areia de biquini... BIQUINI! Ai meu Deus!!!

No sábado pela manhã, já com algumas olheiras, sentei para o café com meu velhinho e ele me perguntou:

- Parece cansado, está tudo bem?

- Mais ou menos pai. - Na verdade, não é meu pai, é sogro. Mas o chamo assim pela enorme consideração.

- Coitada da netinha, foi para a praia e ouvi agora cedo na TV, que lá está chovendo muito.

Sabe aquela imagem da filhota, andando na praia? Foi como acontece nos desenhos, de repente fez: Puft e sumiu... Hehehe. Com chuva não sairiam de casa e estariam com toda a família do Olegário por perto.

- Está vendo, eu disse para ela não ir. Que ela e o Osvaldo, não iam aproveitar nada. – Disse isso, enquanto ao mesmo tempo, mantinha um sorriso discreto no canto da boca e levava a xícara de café até meus lábios.

Então, ouvi a voz da caçula vindo lá da sala.

- Não é Osvaldo, pai. E você acha que vão ficar lá quietinhos? Sabe de nada, inocente.

No mesmo momento que engasguei com o café, levantei-me e sai em direção a sala, arrastando a mesa, derrubando tudo e deixando o velhinho perplexo.

A filhota caçula? Falou e sumiu dali.

Inocente.... Será?

- Cadê meu celular!

Sei, não. Vai vendo.

- Kiinhaaaa! Volta aqui menina e me explica isso.

Filhas...

 



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...