segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Outra seletiva


Vai que...

Cá estou eu novamente tentando crescer profissionalmente, outra seletiva, desta vez para crescimento profissional, dentro da mesma empresa que atuo.

Tudo começa como sempre, quatro conduções de Caçapava a Jacareí, e lá se vão 3:40 entre sobe, desce, espera, sobe de novo e assim vai...

Cheguei na hora marcada e de bem com a vida. Pronto pra encarar o que viesse. Na noite anterior fiquei até às onze da noite preparando o material que levaria para me apresentar, consistia de um origami, uma quadro de evolução da formação econômica e o meu maior desafio vivenciado: Criar e educar meus filhotinhos.

No ensaio final, tendo a querida Jackie como plateia, tudo correu como esperado. Uma correção aqui, um ajuste ali e pronto. Depois de tudo bem alinhado, fui dormir.

Quatro da manhã, lá estava eu pronto pra sair de casa e começar a maratona. Abri a porta e comecei com o pé direito... Enroscando na caminha do Twoo, meu cachorro que dormia ali sossegado, e lá fui eu para o chão e de quebra, derrubando o vaso de lírios da Jackie e fazendo o cachorrinho sair em disparada de medo.

Entre palavras não permitas escrever aqui, sai me limpando e ajeitando minha mochila, enquanto Jackie dizia que estava tudo certo e para eu ir em paz. Então fui. O dia estava ainda muito escuro e muito calmo. O primeiro ônibus logo chegou e parti para a rodoviária. O segundo saiu logo em seguida a minha chegada e antes mesmo das seis e meia, já estava a caminho de São José dos Campos à Jacareí, no terceiro ônibus. Apesar do início desastroso do dia, tudo deu certo e faltando 15 minutos para a seletiva iniciar, lá estava eu ainda tranquilo aguardando a turma chegar.

Até que chegasse o início das apresentações tudo estava sobre controle, as pernas não tremiam as mãos não suavam e o estomago estava quietinho. Então começou as apresentações.

Os concorrentes levaram de tudo que se possa imaginar para se apresentarem. Teve de bola de rúgbi, a guitarra em miniatura, cartolinas mil, tudo muito bonito e bem elaborado. Vai um, outro, mais um e chegou minha vez. Tudo estava na ponta da língua e meu material ao lado. Material?

De tudo que preparei apenas o que consegui manusear naquele momento, foi o pergaminho preparado com as fotos dos meus filhotes. Sei lá de onde veio um nervosismo e tremedeira que achei melhor não arriscar.

Tudo muito bom, a apresentação, a dinâmica, que desta vez não teve nada de estranho e ficou bem claro o que buscavam, e a redação. Sei que poderia ter sido muito melhor, tinha potencial para isso, porém, ainda assim, consegui me classificar para a segunda etapa.

Esta segunda e última parte seria a entrevista direta com a bancada de avaliadores. Normal, me senti muito a vontade e acredito ter indo bem, de acordo com o que eu poderia fazer, mas novamente não dei meu 100%. Agora é só esperar o resultado e acreditar.

O aprendizado e a experiência foram ótimos. Não sei dizer exatamente o que, mas algo aconteceu comigo depois disso tudo. Estou me sentindo muito leve e energizado. Talvez seja por saber que não dei tudo que podia e ainda assim sai da entrevista muito bem, não diria que era confiança, foi algo maior e sei que a qualquer momento vou descobrir.

Voltei pra casa e lá estava Twoo no portão, todo feliz, como eu.

A luta continua.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...