quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mais um adeus.

Sei que chegará uma hora que será a minha vez de partir. Tô de boa.
Não temo por minha morte, pois sei que é certo que virá e quem determina esse exato momento, não sou eu. Acho que por pensar assim não a temo. É claro que isso somado a minha crença em Deus.
Acabei de perder um colega de trabalho e como sempre num momento desses paro pra pensar em muitas coisas. Não é lamento ou só para encher a cabeça Divina com "Por quês?". É apenas para validar se estou dando valor e atenção para as coisas que são mais importantes em minha vida.
Infelizmente a morte do colega já era aguardada, sabíamos que não resistiria muito mais. Uma pena.
Como esse colega, perdi outros com o passar dos anos e a cada um que se despedia, eu entrava nessas reflexões.
A minha opção de alguns anos pra cá, foi a da qualidade de vida. Não me deixo mais ser consumido por problemas de qualquer natureza e procuro fazer as coisas que gosto, sempre cercado das pessoas que são importantes pra mim, o demais, eu vou levando numa tocada mais leve e tranquila.
Tem uma música do IRA!, Vida Passageira, incrível. Ela define bem esse sentimento de perda de um amigo e seu refrão diz bem claramente o que sinto. É assim:
Quando seus amigos
Te surpreendem
Deixando a vida de repente
E não se quer acreditar...
Mas essa vida é passageira
Chorar eu sei que é besteira
Mas meu amigo!
Não dá prá segurar...
Esse pedacinho da música, na verdade seu refrão, sempre me faz lembrar de:  José Carlos, meu amigo Mel, Alcides, minha querida velhinha Célia, meu pai Joaquim, vovó Zequinha, entre outros... Sinto sempre um gostinho de saudade. Nada de baixo astral, apenas saudades, tanto que sempre me pego sorrindo. Esses citados e mais alguns, também fazem parte de minhas orações, quando as faço, porém sou meio negligente quanto a isso. Procuro sempre falar com Ele de forma direta e bem clara, apenas para que Ele saiba por minhas próprias palavras.
Sei que nem é preciso, mas vou aproveitar esse texto pra isso: "Olhe por mim, mais esse amigo que chega. Ampare, oriente e cuide. Mande aos amigos e familiares que aqui ficaram paz, coragem e força, para que possam prosseguir nessa estrada. Obrigado"
"Todo caminho é suave, largo e plano, desde que se queira seguir assim, e Ele sempre estará lá para nos encontrar"
Siga em paz.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...