Não perdemos apenas um comediante, mas sim "O comediante".
Chico Anísio, junto com Jô Sares, foi o que melhor produziu o Brasil em se tratando de humor, humor verdadeiro... Sem apelações, sem escracho sem graça,.. Um humor que encantou algumas gerações que jamais esquecerá o quanto se divertiu com ele.
Seus personagens, típicos brasileiros, nos traziam desde a graça até o encantamento. Ainda hoje quando revejo seus quadros na TV, infelizmente paga, admiro a variedade e qualidade de muitos deles e são muitos mesmos, cada um com a sua característica.
Não era apenas transvesti-los, Chico os incorporava, e era tamanho o impacto que nos causava que muitas vezes nos pegávamos repetindo seus chavões. Alguns gostavam desses outros daqueles, mas sempre tinha um que nos cativava e nos prendia diante da TV.
E a obra de Chico, não fica só nos programas de humor da TV, está presente também em vários livros, peças de teatro, músicas, filmes e outros.
Costumo dizer que depois de Chico e Jô, acabou a graça do Brasil.
Nenhuma das promessas que surgiram nesses últimos anos, alguns até bancados por ele, conseguiram ou conseguirão chegar na qualidade, variedade e perfeição de Chico...
Uma grande perda, mas enfim depois de muita luta, descansou...