sábado, 10 de março de 2012

Quando chega o stress II


Considerada pela Organização Mundial da Saúde como a "epidemia do século", geralmente tem sua fonte pela correria do dia-a-dia, preocupações financeiras, cobrança no trabalho, que aliás, com o mercado cada vez mais exigente e encolhido, onde o funcionário ideal é aquele que faz tudo, também a violência, loucura do trânsito.
Os profissionais da área dizem que aproximadamente 90% das consultas médicas estão de alguma forma, relacionadas a esse "mal", uma boa referência a vocês para se informarem melhor do assunto é o site do Dr. Moises.
Mas voltando ao assunto sem querer torná-lo mais estressante...
A cada dia no trabalho, estudo e até em casa, percebemos o quanto estamos desgastados e estressados, perdendo a paciência com tudo e com todos, ficando disperso e ausente. Muitos detectam que estão estressados, mas alguns nem percebem e procuram justificar seu sentimento e dores à alguém.

O stress ou estresse é uma síndrome séria, crescente, com conseqüência graves.
Qual é a melhor saída para o stress? Procure um profissional.
Não fique esperando as coisas acontecerem, achando que o chefe amanhã pegará mais leve, que os filhos estarão mais calmos, que o gerente segurará pra você. 
Procure um psicólogo, fale mais com amigos, relaxe... Não deixe os problemas de lado, pois eles não se resolverão sozinhos, mas procure ajuda já.
Um bom amigo pra te ouvir é um bom começo, a net está ai pra te ajudar... É só conhecer gente boa, acredite eles existem.