domingo, 22 de dezembro de 2013

O tempo está do meu lado



Sou um pouco lento para entender o que a minha intuição sussurra aos meus ouvidos.

Basta eu estar pra baixo, um pouco desanimado, e ela começa a me enviar mensagens…

Certa vez, chegando na casa de um amigo, vi em sua estante um DVD do Rolling Stones, de um show realizado em algum estádio pelo mundo no final dos anos 70.

O show em si era incrível, mas o que realmente me chamou a atenção foi uma música que eu não conhecia. Mick Jagger estava arrebentando em "Time is on my Side". Infelizmente, o DVD era emprestado, e não pude copiá-lo. Com o tempo, perdi a chance de encontrá-lo de novo. Uma pena.

Alguns anos depois, assisti a um filme com Denzel Washington, "Possuídos". Em determinado momento, o vilão aparece cantando exatamente a mesma música. Ele dizia que o mal era eterno, e que o tempo estava ao seu lado. No final do filme, o mal leva vantagem sobre o mocinho, Denzel. Parece mesmo que é eterno, não? O mal, infelizmente, é uma constante e não tem prazo para acabar.

Voltando à música…

Alguns anos depois, estava em um momento difícil da minha vida, angustiado com uma situação familiar. Sentia-me irritado e frustrado, com o que, hoje, parecem ser apenas bobagens, mas que na época pareciam problemas impossíveis de resolver. Decidi sair para espairecer. Fui a Santo André, assistir ao jogo do meu time, o Ramalhão.

Quando cheguei ao terminal rodoviário do Tietê, lá estava ele, Mick Jagger, esperando para cantar novamente. E, novamente, cantando "Time is on my Side". Parece que ele estava esperando que eu ficasse parado em frente à loja para começar. Parei e escutei, mesmo com as dezenas de pessoas passando e esbarrando em mim.

A propósito… A diretoria do Santo André deveria me contratar como amuleto, pois nas raras vezes que fui ao estádio assistir aos jogos do time, ele nunca perdeu.

A primeira coisa que fiz quando voltei para casa, feliz com a vitória do "Glorioso", foi baixar a música na internet e procurar sua tradução.

A tradução não diz nada de especial, mas a música… Ah, a música é demais.

Demorou um tempo, mas finalmente entendi a mensagem (sim, sou um pouco devagar). Percebi que o tempo está ao meu lado, e que eu não preciso me preocupar com nada.

Tudo serve, tudo me alimenta e me alegra. A questão é experimentar. O tempo está aqui para isso. Ele existe para nos ensinar que estamos aqui para vivê-lo e aproveitá-lo ao máximo, para experimentar tudo o que a vida oferece.

Desculpe, mas acho que vou aumentar o volume…

Time, time, time… is on my side, yes it is.

 


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...