domingo, 22 de dezembro de 2013

O tempo está do meu lado



Sou meio devagar para entender o que a minha intuição grita aos meus ouvidos.

Basta eu estar down, para baixo, que ela me envia mensagens...

 

Um dia chegando na casa de um amigo, vi em sua estante um DVD do Rolling Stones, um show em algum estádio pelo mundo, isso, no final dos anos 70.

O show, no geral, era muito bom, mas o que me chamou muito a atenção, foi uma música que eu não conhecia e Mick Jagger arrebentou, "Time is on my side". Infelizmente o DVD era emprestado e não pude copiá-lo, com o passar do tempo, perdi a referência para consegui-lo. Uma pena.

Passado mais alguns anos, assistia um filme com Denzel Washington, “Possuídos”, quando me aparece o vilão cantando a mesma música. Ele insinuava que o mal era eterno e que o tempo estava ao seu lado. Pior que termina o filme com ele levando vantagem sobre o mocinho, Denzel. Parece eterno mesmo. O mal não é novidade e não tem prazo conhecido para acabar.

De volta à música...

Mais alguns anos depois, eu me encontrava angustiado com uma situação familiar. Injuriado e chateado, com o que hoje me parece bobagens, mas que na época eram problemas insolúveis. Sai para dar uma volta. Fui para Santo André, ver meu time jogar, o Ramalhão, e espairecer.

Chegando no terminal rodoviário do Tiete, quem estava ali, me aguardando para cantar. Ele... Mick e de novo com a mesma canção. Parece que esperou eu ficar em frente à loja, para começar a cantar. Novamente parei e escutei, independente das dezenas de pessoas que passavam e esbarravam em mim. Abre parênteses.... Acho que a diretoria do Santo André, deveria me contratar como amuleto, raras vezes que fui ao estádio ver os jogos do time e ele perdeu. Fecha

A primeira coisa que fiz quando retornei para casa, muito feliz com mais uma vitória do "Glorioso", foi baixar a música na internet e buscar sua tradução.

A tradução não diz nada de especial, mas a música é demais. 

Demorou um tempão, mas entendi sua mensagem, (oh, fichinha lenta). Percebi que o tempo está do meu lado, que não preciso me preocupar com nada.

Tudo me serve, me alimenta e me alegra. Experimentar, essa é a questão. 
O tempo nos serve. 
Ele só existe para que saibamos, que estamos aqui para vivê-lo e muito bem. Para aproveitar de tudo que a vida oferece...

Desculpe, mas vou aumentar o volume...

Time, time, time... Is on my side, Yes it is.

 


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...