terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Um monte de letras juntas.

Sempre quis publicar um livro.
Queria ver gravado em algumas folhas de papel em branco, muitas e diversas letras, talvez misturadas com alguns números, e que as pessoas as vissem ir se juntando, grudando e formando palavras.
Nada de palavras complicadas, só as mais simples.
Começaria com uma letra maiúscula em vermelho, acho bonito um texto que começa com a primeira letra numa fonte bem diferente e vistosa. Talvez até iniciasse assim: Era uma vez... Porque tudo que começa assim, sabemos que tem aventura, emoção, dificuldades, mas que termina com gente feliz. Li muitos livros assim.
Não gosto de palavras complicadas que querem dar volume as coisas simples. Palavras pesadas, incompreensíveis. Não dá ânimo ou vontade de ler algo assim. Como um livro técnico, cansa muito, mas tem sua finalidade.
Já li muito romance, mas foi me cansando e tornando-se repetitivo. Mal começava a ler e sabia quem ficaria com quem, e que o vilão, geralmente maldoso o tempo todo, morre rápido ou escapa, some, para voltar no próximo lançamento.
Quando adolescente lia muitos livros de aventura. Ah! Esses são os melhores. Viajo com eles e devoro cada capítulo, cada página. Se for de descobrir segredos então... Deixo até de comer.
Um dia, tentando escolher um livro para comprar, encontrei um livro de poemas. Foi num sebo, no centro da cidade. Nunca li um livro desses, mas mesmo assim abri ao acaso, em uma página qualquer e li:
"Permita que apenas palavras entrem por seus olhos, fique cego ao que te cerca. A maldade, a incompreensão, o descaso, tudo o que te cerca, é ficção, criação de Alguém maior, para que experimente a vida."
Não soube interpretá-las naquele momento, mas senti que meus olhos queriam que meu cérebro ordenasse as minhas mãos, para virar a página. Eles estavam ansiosos para ler o restante. Então comprei o livro.
Assim comecei a viagem mais gostosa que fiz.
Acho que deu certo mesmo, afinal, comecei ajuntar as letras, as palavras e as frases. 
Assim, espero sinceramente, que mais esse livro que apresento, possa trazer a você, aquele momento que vivi e que você talvez ainda procure.
Devo ter acertado em alguma frase que possa mexer com você, como também devo ter cometido alguns deslizes, mas isso não importa. Quero é que se divirta ou quem sabe, até se emocione.
Apenas palavras..., foi escrito para mim e você. Ajudou-me a crescer, torço para que se encontre em algum momento.

Boa leitura.




2 comentários:

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...