terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Passando a régua no futebol

2013 realmente foi um ano difícil para o nosso futebol, principalmente por ser o ano que antecede a Copa do Mundo em nosso país.
Iniciamos o ano com a morte do boliviano, no jogo do Corinthians pela Libertadores. Um título ganho em campo, merecido para o time campeão e ao país do futebol, mas que deixou uma imagem horrível. 
Nem entro no mérito do processo que ocorreu com o caso, ele, o caso, por si só, já foi vergonhoso demais.
E terminamos o ano de forma muito semelhante, graças a Deus, sem mortes, mas com uma violência desmedida e absurda. Culpa de quem? Nossa com certeza.
Apesar das tentativas de manipulações, bur lações e interpretações equivocadas ou mal intencionadas da justiça, pagamos um preço até pequeno no final.
Falar da injustiça do rebaixamento da Portuguesa, é brincar.
Ela mereceu sim. Primeiro por não cumprir a regra e segundo por fazer uma defesa simplória demais. Quem ganhou com isso? 
É claro o Fluminense. 
Não vejo nada demais nisso, ele cumpriu o que foi determinado e aceito por todos os participantes. Nada mais justo.
Vasco, Cruzeiro, Flamengo e Atlético paranaense, apenas fizeram o que achavam certo. Justo ou não, entendo que aconteceu o que era previsto e acredito, mais correto.
Palmeiras e Sport Recife voltaram a Série A, espero que mais maduros como times grandes e principalmente mais respeitadores a suas torcidas, que não merecem sofrer tanto. Fizeram sua obrigação.
Ah! O meu querido Santo André, mais um ano deixando a desejar. Sorte a minha estar com o coração em dia e ele ter em mim um louco apaixonado que não o larga nunca. No próximo ano, uma das minhas metas, será estar mais presente ao estádio e levar minha energia.
Como será um ano de Copa, os campeonatos estaduais não terão tanto brilho, salvo a disputa para subir e para não cair. O brasileiro não deverá ser muito diferente e que não termine na justiça novamente.
A seleção brasileira...
Confesso não estar com o otimismo em alta, em relação a Copa do Mundo, mais pelo que vi das eliminatórias no resto do mundo, só não levamos se formos displicentes demais. Não vi uma seleção com futebol superior ao nosso.
A Argentina não teve vida fácil na América do sul, classificou-se em primeiro, mas não mostrou grande potência. Dará trabalho e acredito que até façamos a final com ela, mas temos melhor time. 
Na Europa, Espanha, Itália, Alemanha ou outro qualquer, nada mostraram para nos meter medo. Algumas pegaram chaves fracas e ainda assim passaram sem grandes folgas ou feitos.
A Copa das Confederações deixou isso muito claro, dos times que esperávamos muito, deram só o razoável.
Resumindo, acho que só perderemos para nós mesmos.
Agora é esperar pra ver.

Passa a régua e fecha a conta, bora pra 2014.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...