domingo, 14 de outubro de 2012

Andarilho XIII - O fim é apenas um novo começo.

Governador Valadares
De novo na estrada me senti mais livre, leve, sem aquela angustia dos dias passados.
Por alguns dias ainda olhava constantemente pra trás pra ver se era acompanhado por alguém, mas agora relaxara e estava muito bem.
Parei próximo a uma árvore na beira da estrada, para descansar e comer algo. Sempre com Dingo ao meu lado.
Estava terminando de comer um enlatado quando um carro foi diminuindo a velocidade e parou. Parei de comer guardei as coisas e aguardei.
Saiu do carro um rapaz e veio caminhando em minha direção, no volante do carro percebi que ficara uma mulher, que manteve o carro ligado. Ele se aproximou acenando. - Boa tarde!
- Meu amigo fica muito longe ainda Governador Valadares? Estou indo pra lá
 e acho que me perdi.
- Estamos em Inhapim, está no caminho certo, deve levar um pouco mais de uma hora.
- Nossa seu cachorro parece muito com o nosso, ele fugiu de casa há muito tempo. Qual o nome dele?
- Dingo. Dingo Pança.
- Pra onde está indo, meu nome é Rodrigo.
Levantei-me e apertei sua mão. Disse que estava na estrada já há algum tempo e que estava indo pra Governador Valadares também e pra minha surpresa Rodrigo ofereceu uma carona, apesar de mostrar Dingo ele disse nos levaria. Ainda bem que na noite anterior eu e Dingo tomamos um bom banho numa pousada em Caratinga, estávamos limpos e com boa aparência. Nem sempre isso é possível. Aceitamos a carona. Dingo que estava deitado, de repente se levantou, acho que ele gostou mais proposta de Rodrigo que eu , saiu correndo em direção do carro como se tivesse entendido o convite.
Enquanto pegava minha mochila e a rede, vi Dingo correr e pular pela janela para dentro do carro. Gritei chamando-o, mas não deu tempo, apenas ouvimos um grito e corremos até o carro. Quando chegamos ficamos mudos, Dingo lambia a mulher e ela lhe agarrava e fazia carinho lhe chamando de Tobi.
De imediato entendemos, eram velhos amigos.
Marlene devia ter algo perto de 30 anos, era muito bonita, mas trazia na face traços de quem sofrera muito recentemente. Rodrigo nos apresentou e contou o que combinamos, mas ela estava mais interessada no cão. Entramos no carro, Rodrigo dirigindo eu a seu lado e Marlene com Dingo ou Tobi atrás, ainda trocando carícias. Contei-lhes sobre Dingo, onde o achara e pra minha surpresa fora na cidade vizinha à deles, ela por sua vez explicou-me que ele havia desaparecido de uma hora para outra e nunca mais voltou. O procuraram por dias e nada, até que desistiram. Como era possível isso?
O casal estava indo para um velório, de seu avô materno, por isso os traços de dor em seu semblante. Seguimos dali até Governador Valadares, conversando eu e Marlene sobre as histórias vividas com Dingo, ela sempre me corrigia, seu nome era Tobi. Demos muitas risadas e nos entendemos bem e depois de uma hora rodando entramos na cidade.
Chegamos a Governador Valadares.
Não sei explicar ao certo, mas gostei muito dessa carona.
Mas acho que perdi um amigo.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...