terça-feira, 30 de outubro de 2012

Fenix...? Fala sério.

Desculpem, mas tenho que voltar ao assunto.
Não é fácil escrever um texto desses... Mas pelo quarto ano consecutivo, temos mais uma decepção.
E ela é tão grande que daqui, longe do centro nervoso, sinto como se estive no estádio, enrolado na minha bandeira, cabisbaixo e caminhando pra fora, como aconteceu no rebaixamento da série A para B, da B para C e agora da C para a D.
Só não estamos no fundo do poço totalmente, porque, conseguimos no primeiro semestre, no último jogo, com um magríssimo 1x0 nos mantermos na série A2 do Paulista, senão estaríamos recobertos de lama.
Incompetências e amadorismo a parte, o mais revoltante é não poder sequer ir ao estádio e sofrer até os últimos segundos apoiando o Ramalhão, pra mim a maior e mais imperdoável das incompetências.
Do time pouco se podia cobrar, muito limitado, fraco e apático em muitas das derrotas sofridas, com até certa garra em alguns jogos, mas insuficiente, batendo novamente na mesma tecla, não puderam nem ao menos ter uma pequena, mas apaixonada torcida os apoiando, incentivando e empurrando pra cima dos adversários.
O duro não é cair e sim despencar.
Agora, depois de tanta dor desses torcedores apaixonados, vem um diretor e diz "Viramos cinza, temos que ressurgir...". Uma diretoria que não conseguiu ter um estádio pronto pra receber os poucos mais fieis torcedores, que por tantos campeonatos disputados não conseguiu montar uma equipe que pelo menos pudesse manter-se com dignidade já na complicada série C, agora fala em ressurgir.
O que precisamos ver ressurgir é uma diretoria forte, responsável, comprometida, com o clube, com a cidade e seus torcedores. A que está ai, melhor se manter como cinzas e se espalharem para não causar mais mal.
Ainda aproveitando das "sábias" palavras do diretor de futebol, "É reformulação geral. Alguns lugares têm que sair, outros não. O que deu certo fica... O que está aqui não deu certo, está provado. Nosso presente não serve...", ótima sugestão por sinal, agora é só a diretoria pegar a viola, botar na sacola, boa sorte e até nunca mais.
Em janeiro temos pela frente a Copa São Paulo, a famosa copinha que já tivemos o prazer de conquistar, coisa que muitos dos times grandes do Brasil, sequer chegaram às semifinais. Ainda bem que não tem rebaixamento e na seqüência o Paulista A2.
Restam 3 meses e é ai que tudo começa para voltamos a sorrir... Não tenho duvidas de estar lá torcendo, se tiver um estádio é claro.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...