terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pontos Negros, o nosso "Triângulo".

Triângulo brasileiro

Existem pelo mundo afora muitos "Pontos Negros", locais onde acontecem constantemente ocorrências inusitadas como acidentes, alterações magnéticas, estes que assustam sempre, os experientes condutores de navios e aviões, entregues a instrumentos hipersensíveis, ou ainda visões cheias de interpretações.
Esses "Pontos Negros" sempre foram investigados, analisados e nunca ninguém chegou à conclusão definitiva sobre eles. Um dos mais famosos é o Triangulo da Bermudas.
Mas sempre que falamos mundo, especialmente ligado a esse tema, nunca voltamos os olhos para o Brasil e aqui também temos esses "Pontos Negros".
Na Região Amazônica, muito próxima ao aeroporto de Rio Branco, também temos o fenômeno do Fadding, como é denominado quando sistemas de navegação, orientação e comunicação saem do ar inexplicavelmente.
As instrumentações dos aviões ficam malucas, fornecendo informações errôneas, inexatas e falsas, de repente os motores simplesmente apagam e as comunicações não funcionam. Tudo isso ocorre durante o curto período de segundos, deixando os comandantes a mercê totalmente de sua experiência e habilidade para conduzir o avião até que tudo volte a normalidade.
Aquela região Amazônica sempre foi palco de visões de objetos voadores não identificados, os famosos UFOs. É claro que sempre foram abafados ou desmentidos, mas basta encontrar um piloto já aposentado, porque se estiver empregado corre risco, que voava sobre a região que ele confirmará.
Pesquisadores, entendidos e curiosos já desenharam no mapa brasileiro o nosso "triângulo" que fica entre Manaus, Santarém e Porto Velho.
Mas no nosso "triângulo" há algo mais surpreendente, nele do alto de um vôo se avista a "Cidade Fantasma", que muitos afirmam ser real, enquanto outros acreditam ser uma miragem. O que mais assusta é saber que ambos vêem a mesma coisa, construções cilíndricas, piramidais e até uma pista de pouso longitudinal. Os que acreditam ser miragem, dizem que é porque ela de repente desaparece misteriosamente aos olhos. Mas seria uma miragem? Ou um artifício de camuflagem, ativado assim que detectado aproximação da aeronave?
Mistério...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...