O pior de tudo é ser rebaixado para um lugar que nem sequer existe, porque falar que é um campeonato importante tenha dó.
Ainda esmiuçando a minha dor, fui ver quem são ou serão nossos terríveis adversários na série D do brasileiro em 2013 e me deparei com textos nada inspiradores ou que pudesse me dar um animo.
Um campeonato sem glamour algum, com histórias de arrepiar até zumbi, sem retorno financeiro, é esse poço que cavaram para nós.
Olha só a importância que tem até para a Federação que o organiza, segundo texto de um estudo feito pela ESPN.com.br, chocante por sinal.
"O arremesso de objetos das arquibancadas para o gramado não são exclusividades de clubes das séries A, B, C ou D. Na elite do futebol nacional, por exemplo, Cruzeiro e Palmeiras foram punidos com a perda de mais de três mandos de jogo pelo STJD por casos desse tipo. Mas, na quarta divisão, o tribunal não se mostra tão rigoroso.". A multa que aplicam aos clubes da Série D, R$ 200,00. Brincadeira não é.
Ali se joga no campo até cana-de-açúcar e nada acontece com os clubes, isso sem falar nas ameaças dos dirigentes aos árbitros, ameaças tanto física como financeira, alegando pagá-los com cheques sem fundo.
Foi a essa realidade que os nossos atuais dirigentes, levaram nossa equipe.
Uma equipe que enfrentou o grande Flamengo no Maracanã lotado e trouxe o tão almejado título de campeão da Copa do Brasil e que nos levou á Libertadores da América. Que enfrentou de igual para igual, ao poderoso Santos de Neymar,conquistando vice-campeonato Paulista, deixando pra trás os grandes paulistas.
O que eles fizeram conosco... Nem nos deram o direito de ver, em casa, nosso amado time lutar para se manter, com certeza com o apoio dos torcedores teria alguma chance. Nem isso nos deu.
E agora já sinto o gosto da lama na garganta.
Alguém tem um saco de papel, por favor?
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...