quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Marilyn Monroe

                              Desculpem, mais cada vez que vejo uma foto de Marilyn Monroe, é difícil não incorporar os homens da época quando a viam.
Meu Deus!!!
A cena do metrô (imagem) foi incorporada pelo mundo afora como um símbolo de sensualidade... E cá pra nós, com toda razão. Quantas cenas foram produzidas depois disso, copiando o desempenho de Marilyn, é claro não com a mesma qualidade, se é que me entendem.
Mas deixando tudo isso como segundo plano, não foi apenas a sensualidade que estava presente em torno dela. A imagem que construiu durante sua carreira marcou a época e ainda hoje é lembrada quando se fala em sensualidade.
Seu nome de batismo era Norma Jeane Mortenson, e adotou o nome artístico depois de assinar um contrato com a Twentieth Century Fox. Escolheu Marilyn por ser o nome mais chic daquela época, como hoje, o que tem de Neymar nascendo neste país, e Monroe por ser o sobrenome de sua avó materna.
Linda, não era loira natural, com uns lábios tão desejosos quanto da Anjelina Jolie, nos anos 50 só deu ela, desde inauguração de lojas até nos filmes de grandes sucessos.
Imagino com seu poder sedutor e sua aparência frágil, quantos homens e jovens não suspirarão por essa loirinha artificial. Bem, acho que até hoje...
Mas como a morte de toda celebridade sempre carrega algo de misterioso, ninguém sabe exatamente o que aconteceu naquela noite de 4 de agosto de 1962.
Apenas o que foi espalhado pela imprensa, sempre ela, Marilyn havia morrido por overdose de barbitúricos, que tem efeitos sedativos, anticonvulsivos e relaxantes, ficando esse como motivo oficial de sua morte.
Porém, muitas das evidências que cercaram sua morte, simplesmente sumiram.
Ninguém sabe onde foi parar as gravações de seus telefonemas ou mesmo o relatório de sua autópsia, mistério...
Nos 30 filmes que atuou a beleza e a sensualidade de Marilyn era tão marcante, que a cada exibição de sua imagem todos paravam. ela era a "Mulher".
Como qualquer homem da época, nem o presidente Kennedy resistiu a tamanho encanto. Segundo os fofoqueiros da época Marilyn era sua amante, mesmo antes dele se tornar o homem mais poderoso das América.
Frase de JFK, depois de Marilyn lhe presentear cantando "Feliz aniversário, senhor presidente", no seu aniversário na sede do Partido Democrata, "Já posso me retirar da política, depois de ter ouvido este feliz aniversário cantado para mim de modo tão doce e encantador.".
Há até quem diga que sua morte foi encomenda da família dos Kennedy, para que ela não atrapalhasse sua imagem ou ainda pela máfia que queria atingir o presidente norte americano.

Antes da Fama


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...