terça-feira, 2 de outubro de 2012

Quem quer ir a Marte?

Acredito que muitos como eu, passaram por uma expectativa muito grande quando criança, pelos sonhados anos 2000.
Fiz por vários anos consecutivos a contagem de quanto faltava para essa data muito esperada, isso, lá pelo final dos anos 70.
Havias duas razões específicas, a de que estaríamos num futuro onde os carros voariam e coisas incríveis como viajar a outro planeta seria possível, e ainda outra muito comum nos dias de hoje, fim da nossa civilização. O famoso "Mil chegarás, mas dois mil não passarás", algo como o fim do mundo dos Maias.
O ano dois mil chegou, passou e cá estamos nós.Continuamos contando o tempo pelo novo fim do mundo e o sonho do futuro incrível com carros voadores foi ficando de lado.
A única coisa que já é possível, para minha surpresa, é que em breve poderei realmente poderemos viajar para outros planetas ou pelo menos até nosso satélite, a Lua. 
Quando digo que já é um sonho possível, não quer dizer que é realizável. Afinal, só conseguirei  realiza-lo se juntar o dinheiro suficiente para a passagem. Pela bagatela de alguns milhõezinhos de dólares, um brasileiro foi pro espaço, literalmente.
Agora já se publica no mundo todo, a possibilidade de logo estarmos realizando uma viagem de turismo á Lua, e mais ainda, até 2030 o homem descerá em Marte, o planeta vermelho.
Bem, com o meu salário e mais umas horas extras, algumas economias aqui e ali, vejamos... Acredito que até lá... Acho que conseguirei recurso pra ir... Talvez no máximo... A Cochabamba na Bolívia, e olhe lá...
Os caras, mais ensandecidos do que eu, com certeza, estimam cerca de 100 bilhões de dólares o custo de uma missão a Marte... Acho que é gastar demais e sonhar demais em ir tão longe.
Ficarei por aqui mesmo, perdi a vontade...
Cedo meu lugar.
Quem quer ir a Marte?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...