segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Verdadeiro Campeão.


Incrível!
Não há outra palavra que defina Anderson Silva. 
Mais uma vez entrei na maratona de virar à noite a espera de um evento esportivo, aliás, dois eventos: as lutas do UFC - Rio 3 e Fórmula 1.
Começamos pelo que muito adoro e que ando triste demais, não pelos resultados, mais pela apatia de nossos representantes. Estou implorando pra que acabe logo esse ano, pra me iludir que no próximo surgirá algo ou alguém, que nos dê a vontade de acordar nas manhãs de domingo animado em ligar a TV e assistir as corridas.
Por ora, vou tentar me animar com tentativas de pódio de Felipe Massa e a apatia de Bruno Senna.
Não quero mais falar de Formula 1, acabou o ano e pronto. Que venha 2013.
Agora, como não falar das lutas do UFC?
Os brasileiros estão demais em todas as categorias. No UFC-Rio 3, tirando o "Caldeirão", que achei fraco e terá que evoluir muito se quiser tentar colocar um cinturão no ventre, os demais foram muito bem.
Os destaques foram de novo os velhos, Minotauro e Anderson Silva, o "Spider".
Minotauro está velho e pesado demais, uma lenda sem igual. Mas acredito que todos que entram no octógono para enfrentá-lo se apavoram, tremem e devem se perguntar: "O que estou fazendo aqui?".
Mesmo depois da fratura em sua última luta, entrou disposto a mostrar quem era e porque era tido como uma lenda. E o fez. Venceu e convenceu. Mas acho que já deveria parar, até pra se poupar.
O Spider, também já "Tiozão" como ele mesmo se definiu, mostrou porque é o melhor do mundo. Técnico, eficiente, abusado, atrevido, brincalhão... E muitas outras coisas eu poderia falar dele, mas prefiro "provocador".
Como em outras lutas, elogiou muito seu adversário, para valorizar a luta, entrou baixou as guardas e ofereceu seu rosto o tempo todo, atraindo o adversário. Chegou até ser tocado algumas vezes, mas mostrou boa esquiva, mas não tão rápidas como antes.
Quando o adversário achou que poderia acertá-lo, pronto, bastou um golpe e Anderson acabou com a luta.
Um domínio total, incrível. Acho que Anderson Silva, também deve pensar numa aposentadoria em breve, mas já fico com saudades só de pensar.
Pra fechar sua participação com chave de ouro, Spider, nos comentários finais, pediu ao publico que voltassem em paz pra suas casas.
Postura que apenas verdadeiros campeões têm.
Anderson Spider Silva, "o cara".


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...