Uma área pequena, cercada por vidros, com paredes limpas revestidas de material sólido, é um cenário perfeito de um estúdio para começar a cantar, esse é meu estúdio… Digo banheiro.
É isso mesmo, nosso banheiro tem uma ótima acústica e deve ser por isso que adoramos cantar no banheiro. Quem não adora um banho quentinho relaxante e quando estamos totalmente relaxado e sozinhos, respiramos o ar cheio de gotículas e vemos o vidro do box ou a parede toda molhada de vapor, ficamos por encanto feliz, vem a inspiração e soltamos a voz. Uh bob lula, she’s my baby.
Realmente cantar no banheiro nos deixa alegres, com a superfície lisa e firme, com o espaço muito reduzido, o som reverbera, é claro que seu banheiro tem um box de vidro o resultado será melhor devido o material mais denso, agora se for as famosas cortina de plástico terá que caprichar na voz. Outra coisa que colabora com nosso desempenho, são as paredes revestidas com azulejos. Como são feitos de cerâmica, ele refletem muito melhor as ondas sonoras, deixando o seu som mais intenso, junto com a parede de vidro do box, simulam uma caixa de ressonância, mas se ainda estiver com as tais cortininhas… Continue caprichando na voz, talvez escolhendo uma música legal.
Agora junte a esse estúdio caseiro uma área pequena como é geralmente o box, as paredes muito próximas favorecem muito a reverberação, sua voz fica mais tempo no ar deixando a sensação de um som mais forte após soltar a enxurrada de sons.
Bem, voltando à aquela cortininha de plástico, se sua voz for tudo isso, pode deixá-la, agora se não for melhor não relaxar tanto ao ponto de cantar, afinal não se esqueça que tem uma plateia do outro lado da porta que poderá não aplaudi-lo.
Brincadeiras a parte, a acústica do banheiro geralmente é tão boa que favorece instrumentos também e dizem as lendas da música que foi ali, no banheiro, que João Gilberto criou a batida da Bossa Nova.
“Ao cantar, retemos por instante a respiração. Portanto, é possível favorecer também a circulação, reforçar os nervos parassimpáticos, fortalecer a memória, reduzir o estresse e gerar tranquilidade”, indica a especialista Gertraud Berka-Schmid, psicoterapeuta e professora da Universidade de Música e Arte de Viena e se uma especialista diz isso vamos soltar a voz pelo menos no banheiro.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...