quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sempre de olho no seu publico alvo


Conseguir clientela para o seu negócio não é fácil, mante-la é  mais difícil ainda.
Conhecer o público alvo é muito importante, fica mais fácil realizar ações efetivas de marketing com resultados favoráveis. As empresas hoje sentem muitas dificuldades em realizarem um trabalho mais efetivo de marketing, pois o mercado é muito dinâmico.
Montando um banco de dados, constantemente atualizado, auxilia a executar pesquisas em função das necessidades do mercado, encontrando seu público- alvo e acompanhando sua evolução.
Acompanhando as mudanças que ocorrem no mercado em que atua ou as alterações nas preferências de seu público-alvo, sua reação a novas tendencias será mais efetiva. Conhecendo o comportamento de consumo de seu público-alvo ou de sua clientela, as ações estratégicas ampliará o relacionamento e assim aumentará suas vendas.
Em seu plano de marketing sempre deverá reservar verbas e recursos para realizar melhorias, aprimoramento para ampliação de seu banco de dados e este deverá receber informações de sua cliente-la sempre e para isso deverá ter seus funcionários para realizar esse cadastro.
Critérios geográficos, demográficos, comportamentais, aspectos financeiros  ou ainda outros próprios, deverão estar sempre baseados em atualizações, para um acompanhamento mais real.
Uma vez obtido seu cliente, este tem que estar sempre em observação, não basta apenas tratá-lo bem, seu comportamento diz muito pra quem esta disposto a interagir com ele. Observações de comentários, reações e seus olhares é fundamental pra saber seu interesse ou não ao seu produto.
Com um cadastro sem atual, com a a proximidade e interesse em seu comportamento, as suas chances crescem muito hoje num mercado disputadíssimo.
E por fim para que possa ter o feedblack é importantíssimo criar meios para que seu cliente possa se manisfestar suas opiniões, que nem sempre vem no abordamento ou observações. Dê meios para que ele exponha sua visão sobre seu negócio e após colher esses dados responda sempre de forma que ele perceba. Assim estará valorizando sua opinião e com isso agradando-o. Você com certeza sabe, que não tem nada mais decepcionante que ver sua sugestão ou reclamação ignoradas.
Sabendo quem é o seu público-alvo e conquistando sua clientela, arregace as mangas e vamos ao trabalho.
Boas vendas.

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