Um amigo me recomendou escrever sobre este mistério e como eu não o conhecia, fui pesquisar pela net e após três dias de pesquisa conclui que realmente este mistério é muito interessante
e o personagem dessa história ganhou até uma estátua em sua cidade.
A história de Kaspar Hauser parece um tanto quanto óbvia, porém os mistérios de como chegou ainda jovem vagando em Nuremberg na Alemanha por volta de 1815, principalmente como se apresentava, mal andava, não falava e possuía duas cartas endereçadas ao capitão da cavalaria.
Como ninguém o conhecia foi recolhido em uma cela, onde aos poucos foi aprendendo a falar e soube-se então que fora criado até aquela idade próxima aos 15 anos, isolado em um minúsculo espaço, como uma solitária, por isso a dificuldade de andar e falar.
Uma pessoa que ele não conseguia ver trazia-lhe comida e água enquanto ele dormia e muito provavelmente o drogava para higienizá-lo.
Foi encaminhado a um professor para ensiná-lo, pois era visto como um garoto selvagem. Tornou-se uma atração pelo mistério que o envolvia, e tinha habilidades extraordinárias como enxergar no escuro, talvez devido ao seu confinamento.
Houve uma tentativa de matá-lo, Kaspar sobreviveu, mas não reconheceu o autor. Porém na segunda tentativa, em uma emboscada com o argumento de que lhe dariam informações sobre sua origem, lhe tiraram a vida.
Li artigos e ouvi sua história e a conclusão mais óbvia e que ele era filho herdeiro do trono que por interesses foi substituído no nascimento e encomendado a morte.
Porém o homem que tinha a missão de matá-lo, como na história da Branca de Neve, com medo da conseqüência não teve coragem o criou em cativeiro escondido.
Quando este cresceu, ele provavelmente velho resolveu soltá-lo e o encaminhou através da carta para ser um simples soldado da cavalaria, mas o destino quis que Kaspar ficasse famoso e conhecido pela curiosidade do povo. Chegando aos vilões do trono a notícia e questionado o antigo algoz, reconheceram nele o herdeiro e colocaram fim a sua vida.
Os mistérios da vida de Kaspar Hauser, foi muito estudado e discutido durante anos e nos atuais anos 90, foi até realizado testes de DNA, que comprovou sua relação com a realeza.
No livro de Masson, ele mostra que Kasper era na verdade neto de Napoleão e que seria o herdeiro direto do trono e o mesmo acontece no filme, também muito interessante. Mais o mistério ainda deixa muitas dúvidas e apesar de tantos anos, na Alemanha ninguém esquece a história de Kaspar Hauser.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...