Depois de tomar uma chuva daquelas e chegar encharcado em casa, tive uma curiosidade e fui pesquisar. Poderia alguém nesse mundo viver sem contato com água?
Acredito que isso não passe em cabeça alguma deste planeta, também na minha não passava, porém acreditem, há uma mulher australiana que nem pode chegar perto de água.
Ashleigh Morris, uma jovem australiana com 23 anos sofre de uma doença de pele extremamente rara chamada “Urticária Aquagênica”, alergia extrema à água e isso desde os 14.
Como ficar sem levar uma vida comum sem poder dar um mergulho, tomar um revigorante banho quente, como no meu caso depois desta chuva fria ou depois de um dia duro de trabalho.
Ashleigh se entrar em contato como um desses casos ficará com o corpo forrado de feridas e caroços que lhes causam dores terríveis e isso acontece mesmo quando transpira, portanto também a impede de praticas esportivas.
Seu banho deve ser uma experiência dolorosa, apesar de ser realizada em apenas um minuto, mas que a obriga a ficar por volta de duas horas até que as irritações desapareçam.
Sua história começou depois de um caso agudo de amigdalite, no tratamento foi-lhe prescrito uma forte dose de penicilina, que trouxe a alergia átona. Especialistas dizem que a penicilina alterou o nível de histamina em seu corpo, que provocou a urticária aquagênica.
Como é um caso raro, porém não único, não há cura e também nem tratamento, o que torna mais difícil de lidar com a alergia. Fico imaginando como seria viver assim…
O relacionamento íntimo nesse caso, não deve ser muito fácil, pois com certeza o suor do ato de amor deve se transformar em motivo de irritação e dor, com consequências difíceis de lidar. Só de pensar nessa situação dá vontade de coçar-me.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...