domingo, 11 de setembro de 2011

Pérolas e mal entendido, sempre nos cercam


Não estou me referindo àquelas pérolas que valem muito

dinheiro, mas sim aquelas que valem muitas gargalhadas.
Quem é que não se lembra das máximas de Vicente Mateus, dentre elas a famosa “faca de dois legumes” ou as dos "exames", que sempre rolam, na internet.
Pois é, quando menos se espera, seja numa roda de amigos, num bate papo no bar ou ainda no trabalho, ela aparece e é tão natural que ás vezes espanta os demais ouvintes.
Recentemente em meu trabalho, um colega começou a anotar as pérolas ditas no escritório e para surpresa de todos nós, a lista começou a ficar enorme e ele resolveu parar.
Ainda que meu amigo as tenha apagado de seu computador, para não se complicar, algumas jamais sairão da nossa memória, como:” Anexe junto com ele”, “ eu estou em office line”, “vamos startar a partida”, “seu Miag não é aquele da Guerra nas estrelas?” .
Mas como disse, está em todo lugar. Outras do trabalho: “… Nunca vou morar em casa germinada”, “…hibernar? Credo esses ursos ficam com bernes?”, “.. . Algumas da casa de ferragens a qual trabalha o meu filho: “ Você tem reparo pra caixa aloprada?”, “ Ou ducha Donizete? “, “ vamos sair lá pra dentro…”, “vamos subir lá em cima…”. De um político em pleno debate,  “ Temos que incentivar o desemprego…” , Essa foi de doer... E essa, então: ” Bem amigos da Globo, estamos aqui em Buenos Aires no Equador”. Nem precisa dizer de quem é, não é mesmo?.
Pérolas, Gafes, Pleonasmos e mal-entendidos, tudo fica muito engraçado quando surgem de repente.
Mas a incompreensão também causa situação hilária. Veja o caso que ocorreu com um amigo. Levando-o ao outro amigo chileno, que é dentista, parei em frente ao prédio e o informei rapidamente enquanto ele descia do carro, pois não podia ficar parado ali: vá, ao décimo primeiro andar ele o atenderá. Diga que passo depois para pagá-lo.
Pois bem, em seu retorno, perguntei como foi, e ele disse pra minha surpresa: “quem me atendeu não foi o chileno e sim sua mulher, argentina”.
Como meu amigo dentista era solteiro, vi que meu primeiro amigo foi em local errado. Quando o informei do engano ele disse: “Mas você me disse: "desce" no primeiro andar”. O incrível é que ele ainda foi atendido e tive que voltar lá para pagar a tal argentina.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...