domingo, 18 de setembro de 2011

Meu carro…nós Homens Adoramos Carros


Não é incomum ouvir um homem dizer que não sairá na parte da manhã de um sábado ou domingo, dizendo "ter" que lavar seu carro.
Eu, você e o mundo inteiro, sabem que nós homens adoramos carros, para dirigir, curtir, consertar, lavar e polir, resumindo uma paixão. Dos mais modernos ao tradicional fusquinha, a fidelidade aqui é incontestável.
Eles fazem que nossa personalidade se estenda pra dentro do motor, que sintamos cada ronco se fossem batidas do coração, quem um dia não virou o pescoço para localizar de onde vinha aquele ronco clamando, me dirija. Na verdade gostamos de carro sem saber exatamente o porquê, se é que há um.
Uma pesquisa, realizada no ano passado, mostra o relacionamento do homem com a máquina:
6%  – O consideram um grande amigo
13 % – Acham que é um brinquedo de gente grande
19% – Um meio de transporte
61% – Tudo isso junto
Uma viagem de carro, sozinho pela estrada, ao som de sua banda predileta é revigorante. Quem nunca se pegou cantando e batendo no volante ouvindo um bom rock’n’roll.
Nós adoramos dirigir. Uns dizem que é um meio de afirmar sua masculinidade (estranho, mas…) outros ainda que sentem estar no controle de seu destino.
Tirar sua carta é para o homem um passo firme, um marco, um momento de afirmação é o mesmo que quebrar correntes, e após isso comprar seu primeiro carro, é como que tirar sua identidade.
Há uma pesquisa no Reino Unido que diz que embora homens e mulheres adorem ter seu carro e dirigir, são os homens que conseguem obter uma plena auto-estima. Há quem diga que seu carro o entende.
Que me perdoem as mulheres, que são excelentes pilotos também, quem o diga Danica Patrick e Bia Figueiredo, mas dessa paixão quem entende mesmo é o homem, mas deixo minha homenagem a vocês mulheres indicando um vídeo que mostra que essa paixão está sendo compartilhada aos poucos.  Ferrari, Mercedes, Lamborghini ou Maserati, esses são um dos maiores desejos do homem, quando se escuta seu ronco é como se tivesse ouvindo uma canção de ninar e sua beleza aerodinâmica, formas e contornos, fantástico.
Inevitável reunir alguns homens e a conversa não passar por carros, com cada um defendendo seu estilo. Atire a primeira pedra quem não se sentiu absoluto ao dar uma volta com seu carro novo. Homem e carros uma combinação duradoura e inesquecível. Somos tão apaixonados por essa máquina que geralmente temos alguma foto guardada do primeiro carro ou daquele que marcou mais. Tenho que parar por aqui, bateu uma vontade de dar uma volta com meu amigo de quatro rodas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...