terça-feira, 28 de agosto de 2012

Climas a parte

Às vezes reclamo, um pouco, do clima de São Paulo.

Tem dias que precisamos sair de casa com um guarda roupa nas costas, muda todo o clima durante o transcorrer do dia.

Quando saio pela manhã para trabalhar, logo cedo está uma neblina gelada nessa época do ano. Está certo, moro em uma zona semi rural, muito verde e não muito distante de uma represa, então me empacoto todo, camiseta, camisa de manga longa e jaqueta, como espero o transporte para o trabalho as margens de uma rodovia, cada veículo que passa por mim, parece um pente de lâminas me cortando de frio.

Já no transporte retiro a jaqueta, as janelas estão fechadas e quase 20 pessoas respirando o mesmo ar, então, esquenta um pouco.

Por volta das 12 hs, já só de camiseta, a camisa descansa no encosto da cadeira, reclamo agora do calor, o sol já arde e nem estamos no verão.

Quando vai chegando o meio da tarde, começa a cair á temperatura novamente, ainda dá para sair do trabalho apenas de camiseta, porém, já deixo a camisa de mangas longas de jeito.

Chegando próximo ao meu bairro, já estou empacotado novamente. Assim é São Paulo nessa época do ano. A gente se acostuma.

Penso em visitar uma cidade do nordeste e conversando com o meu informante de clima, de Recife, fiquei apreensivo.

— Oi... Como está o clima por ai?

— Chove.

No outro dia... Chove de novo, mais um dia e... Chove.

Caracas... Pensei que sofreria de calor por lá, mas a cada dia que nos falamos sou informado...

— Não vai acreditar... Chove aqui.

Acredito.

Está certo que a época é para estar assim mesmo, mas... Como chove por lá. Diz meu informante que não é bem assim, mas faz um tempão que me diz... "Está chovendo aqui."

Bem, mas por garantia deixarei para viajar em outra época, não dá pra ficar andando a todo o momento com um guarda-chuva. E por falar nisso...

Adivinha como está o clima em São Paulo agora?

... Chove.

 

https://www.facebook.com/LivrosAdemirdeFreitas

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...