quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Quando as verdades são mentiras.


 
Quem mente mais, o homem ou a mulher?

Ninguém nunca conseguiu ou conseguirá responder a essa pergunta. Talvez, porque não tenha resposta ou ainda porque a resposta também seja mentira.
Na história há muitas evidências apontando pra ambas as partes. Então não vem ao caso afirmar nada e sim entender o que é verdade ou mentira.
Dizem que tudo começou com Eva. A primeira mentira foi pra convencer Adão a comer a maçã... Será?
Mas, autorias a parte, há tanta mentira na história, que saber a verdade deixou até de ser prioridade. Todos fingem que aconteceu daquele jeito e tudo bem. Exemplos...
Já que citei Eva, sejamos justos... Ela não o enganou. Aliás, a mentira que se conta vai além. Pesquisando o Biblia.com descobri que nem maçã havia, só se fala em fruto. Eva levou a fama e quem comeu a maçã foi Branca de Neve.
Aproveitando que estava no site especializado, busquei também informações dos Três Reis Magos. Surpresa!!!! Não eram três e muito menos eram Reis. Eram apenas magos que o Rei Herodes, este sim, muito mentiroso. Mandou-os achar o menino Jesus, pra  também adorá-lo. Mentirooooso, esse tal de Herodes.
E tem mais mentiras...
Pasmem... O senhor Walt Disney nunca foi desenhista. O ratinho Mickey e outros de seus famosos personagens foram criados por Ub Wickers, um ilustrador, que deixou que Disney levasse a fama porque lhe devia favores financeiros. Walt foi bem ratinho nessa.
E não pará por ai...
Joana D'Arc, minha heroína predileta, não era francesa. Como???
O Rei Arthur, aquele da espada na pedra, não era Rei. Desse desconfiei desde o principio.
Decepção. Os magos do basquete, os Harlem Globetrotters que encantaram o mundo, não era do Harlem e sim de Chicago.
E depois de todas essas mentiras, dizer que a Guerra dos Cem anos não durou cem anos,  já nem tem peso. Ela durou 116 anos.
Bem, mentiras a parte, na história ainda temos muitas coisas que não parecem ser verdades absolutas e nem mentiras definitivas.
Fica mais certo diante das duvidas, das veracidades dos fatos, fazermos como um famoso brasileiro que diz:
"Eu não sei de nada"
Mas nem precisa prender a língua. Pode ser que também seja mentira. É claro que estou falando da língua.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...