Pare.
Antes de ler esse texto, sugiro que leia o texto anterior a esse, o Pensamento Vivo de Ayrton Senna. Faça o que eu digo e ficará mais fácil entender. Agora, se já o leu prossiga...
Pois bem...
Acontece com qualquer um, basta uma série de coisas ou resultados esperados não dar certo e pronto. Desânimo. É natural, mas controlável.
No trabalho, o ambiente não é bom, muita cobrança e pressão, que nos levam a errar mais, pois, não há respiro para o cérebro funcionar. Isso nos leva a outros fatos negativos, ao nervosismo e ao desânimo.
É muito comum vermos em ambiente de trabalho, esse comportamento. Como há muita exigência para ter a excelência, as pessoas envolvidas se desestabilizam e como a contra partida não vem, reconhecimento e promoções, muitos caem no desanimo e com isso cai também sua produção.
"Contra fatos e dados não há argumentos". Verdade.
Muitos modelos de gestão, com seus programas, se equivocam, o que apresentam para obter os resultados esperados é mecânico demais e os agentes desses resultados, totalmente humanos demais.
Houve evoluções sim no sistema de gestão e muita, porém, os gestores não evoluíram tanto, os acompanhando. Praticam programas, fórmulas, todos elaborados de acordo com a cartilha ensinada, mas na hora da prática, a maioria não enxerga o complemento de tudo isso, quem faz o resultado.
Entendo que, para ter o que busca, é necessário dedicação, desprendimento, objetividade e também sensibilidade, para ler o que realmente ocorre.
O entusiasmo é a mola propulsora para ter sucesso, seja na vida pessoal ou profissional.
Um bom gestor precisa disso, precisa saber usar e difundir o entusiasmo.
Entendo que para envolver uma equipe na busca de metas, é preciso difundir o entusiasmo e valorizar seus colaboradores.
Buscar ser o primeiro é importante, mas de nada adiantará se quando chegar não encontrar ninguém pra te entregar os louros.
Antes de tudo, é preciso... "Ser servidor para ser servido".
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...