sábado, 4 de agosto de 2012

Londres 2012 fazendo história





Mesa-tenista polonesa Natalia Partyka durante partida dos Jogos Olímpicos de Londres
Incrível!

Talvez essa palavra não faça jus e seja muito pequena para expressar a dois grandes acontecimentos históricos nas Olimpíadas de Londres.
Primeiro foi a mesa tenista da polonesa Natalia Partyka, que após ser medalhista nas paraolimpíadas de Atenas em 2004, surpreendeu o mundo ganhando o ouro por equipe nas Olimpíadas de Pequim quatro anos depois. Agora em Londres ela disputou pelo feminino individual e foi eliminada pela atleta holandesa de virada, ganhou os dois primeiros sets e permitiu a virada de 4x2.
O outro feito veio do atleta da Africa do Sul.
O fantástico atleta sul-africano, Oscar Pistorius é o primeiro com as pernas amputadas a participar dos Jogos Olímpicos. Ele já havia feito história ao ser o primeiro biamputado a disputar o mundial em 2011estreou em Londres na disputa dos 400 m, largou muito bem, manteve o ritmo e terminou em segundo lugar na sua bateria com a marca de 45s44, garantindo lugar na semifinal, que acontece amanhã e isso porque diminuiu visivelmente o ritmo no final pra se poupar.
Mas quem pensa que esse atleta, que teve suas pernas amputadas aos onze meses de idade devido à ausência congênita de fíbula em ambas as pernas, que corre com próteses de lâminas de carbono está satisfeito, se engana. Vem mais por ai.
Pistorius terá a responsabilidade de abrir a prova para os compatriotas Willem de Beer, Ofentse Mogawane e Shaun de Jager, no revezamento 4x400 m.
Oscar Pistorius, que é biamputado, conseguiu a classificação para a semifinal dos 400 mAlém de ser um momento incrível, lindo, histórico e de exemplo de força de vontade, é um acontecimento importante principalmente para evidenciar a capacidade do ser humano de superação e derrubar mais uma vez a ignorância da descriminação.
É realmente incrível.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...