sábado, 25 de agosto de 2012

Meu filho chama-se Recall


Se você usou, é melhor se preocupar.
A falha da qualidade de certa marca de preservativos está deixando muita gente preocupada e sem conseguir dormir.
Sempre que aparece uma chamada para recall fico em total atenção, ainda bem que no caso acima citado estou fora,  porque, como um bom consumidor posso estar na relação dos lotes citados.
Já tive problemas com qualidade, uma latinha de atum, experiência horrível. Oh coisinha mal cheirosa, levei quase uma semana para me livrar do cheiro na minha casa, impregnou tudo e só porque no enlatar não veio com o óleo.
Cinto de segurança, rodas, circuitos elétricos, pra tudo isso já apareceu recall, de várias montadoras e são produtos que podem ser fatais á nossa saúde. Apesar de tanta tecnologia, tantos controles, tantas funções robotizadas e sistemas de acompanhamento da produção sempre acontecem.
Fico muito preocupado porque muitos recalls, só são anunciados muito depois de colocar o produto no mercado ou ainda só quando acontece algo, que provavelmente prejudicou alguém, como naquele caso do achocolatado de consumo na maioria de crianças e que foi distribuído contendo detergente em algumas embalagens.
Conversando com meu filhote, que trabalha em uma casa de ferragens, pois precisava alertá-lo sobre o recall dos preservativos, como um bom pai aberto ao diálogo e precavido, vai que... Ele deixou-me tranquilo, por enquanto não serei avô... Ainda. Mas contou-me alguns casos que aconteceram na loja com produtos que vende, dizendo sobre clientes que retornaram com reclamações de validade vencida.
Numa loja de ferragens?
Bem, uma foi bastante interessante, não foi uma casa de recall ou qualidade, pois não foi falha da produção e sim vencimento de validade. Aqui vale uma observação: cuidado nesse item da validade, principalmente em supermercados.
Ele disse que uma cliente voltou a loja pra trocar um produto "veneno para ratos". Não me perguntem como se vende um produto desses em uma casa de ferragens, porque quando fiz ao filhote, o outro muito engraçadinho no ato disse, "Deve ser porque contém ferro na fórmula"... Filhos.
Mas voltemos... Perguntei ao filhote, - Qual foi o problema com o veneno?
Ele respondeu sorrindo "Validade vencida".
Está certa ela, disse eu. Se estiver vencido tem que trocar mesmo. Ainda sorrindo disse que trocou, mas perguntou-me... “Qual o problema com um veneno para ratos estar vencido”? Causar uma intoxicação no rato que vai morrer?... Vai vendo.
Sem resposta.
Agora se você usou o tal preservativo, não precisa levar o produto na farmácia pra trocar, por favor. O que precisará mesmo é acrescentar no seu orçamento futuro, algumas caixas de leite e uma boa fatia pra pensão.
Como sempre digo por aqui... Já elvis.
Pensando bem... É uma boa sugestão para dar de nome ao filho... "Recall".

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...