sábado, 11 de agosto de 2012

Tudo normal... Perdemos o Ouro no futebol.




Confesso que não esperava muito do futebol nas Olimpíadas de Londres e achei normal ganharmos a medalha de prata no masculino, como também foi normal a desclassificação do feminino.
Como já afirmei aqui algumas vezes, este é o país do voleibol, ponto. Portanto, sempre é certo trazermos medalhas nessa modalidade, já temos diversas medalhas de ouro e só nessa edição em Londres, disputamos mais 3 finais.
Quando levantei nesta manhã e liguei a TV, só se falavam em futebol, medalha de ouro e Neymar. Comentaristas dos programas esportivos comentavam a campanha brasileira invicta e expressiva, dizendo que a medalha estava praticamente no peito brasileiro. Vai vendo...
Pois é... Entramos cantando de galo e saímos procurando uma asa pra se esconder, como pintinhos.
Quem viu os vários brasileiros receberem as medalhas de bronze e prata. Inclusive os incríveis Emanuel e Robert Scheidt, atletas verdadeiros que realmente entendem a alma olímpica, vibraram muito com suas conquistas de prata e bronze como se fossem suas primeiras conquistas.
Agora... Quem assistiu ao futebol, viu homens mais preocupados em fazer fama do que ser representantes de um país que ama o esporte. A medalha de prata parecia uma desonra, uma vergonha. Lamentável.
Enquanto aqui no Brasil, num dia a mídia corria atrás da simplicidade vivida pelo medalhista de ouro nas argolas Arthur Zanetti, no outro, as manchetes era a venda de Lucas do São Paulo ou a ida de Oscar ao futebol Inglês.
Enquanto uma atleta se recusava a saltar por causa do vento e simplesmente voltou pra casa, enquanto todos os outros os demais saltavam, boxeadores que treinam em porões e são menosprezados por dirigentes, davam a cara pra apanhar literalmente e ganhavam medalhas.
Diante disso tudo penso... Rio 2016 está há quatro anos, com essa mentalidade, com esse despreparo, com essa desigualdade de atenção, perderemos a grande chance de cravar o Brasil como um grande concorrente olímpico.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...