quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Egito antigo.

Adoro viajar e tenho dois sonhos a realizar, porém, difíceis no momento. Mas chego lá.
Quero conhecer o Canadá e o Egito.
Os dois lugares são por motivos muito bem diferentes. O Canadá me chama a atenção pela geografia, organização e qualidade de vida e o Egito por ter sido uma das mais fascinantes civilizações que já existiu.
O Egito antigo conserva até hoje muitos mistérios, alguns aliás, até tiveram algumas tentativas de explicações ou conclusões, além disso também possuía conhecimentos que até hoje são estudados e questionados.
Ele era cercado de curiosidades, crenças e costumes, diríamos no mínimo curiosos.
Na época do Egito antigo, a pessoa que ousasse matar um gato era condenada a morte. Os bichanos eram considerados e venerados como caçadores e até foram eternizados e divinizados como uma encarnação da deusa Bastet, deusa que representava o lado poderoso, acalorado e luminoso do sol. Mas não parava por ai, quando uns desses felinos morriam de morte natural, os donos da casa raspavam as sobrancelhas em sinal de luto.
Naquela época quem usava saias em casa eram os homens, isso mesmo, as mulheres usavam saias e os filhotes até a adolescência nem precisava usar roupa, andavam todos, como dizem os franceses, a "La volonté", por causa do forte calor é claro. Também por lá, todos usavam maquiagens. Na verdade eles acreditavam que, usando maquiagens teriam o poder da cura e com isso usavam até pães para curar infecções.
Vai vendo...
Tinha também Faraós espertinhos demais. Para que as moscas não os perturbassem, passavam mel nos escravos e os mantinham próximos, assim afastavam as, já naquela época, chatas moscas de perto deles.
Mas uma sobre eles tinham mulheres à vontade. Por exemplo, Ramsés, O grande, teve além de quase cem amantes, mais 8 esposas oficiais e morreu com 90 anos... Caracas!!! Ele era bom mesmo.
Mais além dessas curiosidades e seus mistérios o povo do Egito antigo eram hiper empreendedores em se tratando de construções. São pirâmides, câmaras mortuárias e muitas outras construções, que hoje ainda deixam extasiados os arqueólogos e pesquisadores.
Deve ser muito emocionante estar perto de tudo isso, sentir as vibrações.
Já imaginaram como foi pra construir a pirâmide de Queóps, estimada com 150 metros de altura e com aproximadamente dois milhões de blocos de pedra?
Nem posso imaginar como foi que fizeram isso em relação à mão de obra.
Haja sofrimento e escravos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...