Um lindo exemplo para o país que se diz do futebol, em minha opinião equivocada essa definição, o chamaria do país do voleibol, e que poderia ser seguido pelos demais.
O Vitória da Bahia é um orgulho pro país, sua campanha pra doação de sangue além de muito importante, foi criativa e exemplar.
Sua campanha "Meu sangue é rubro-negro", como outras que aconteceram em outros clubes brasileiros, tem um ingrediente muito interessante. O clube retirou a cor vermelha de sua camisa listrada rubro-negra, prometendo ir restituindo ao uniforme de acordo com o avanço das doações de sangue.
Essa campanha tem como participação um quarteto que deu certo, o Vitória-BA, a Penalty, a agência Leo Burnett Tailor Made e a incrível e empenhada torcida rubro-negra deste amado clube baiano.
Os demais clubes do país, além de fazer campanhas como vender grama do estádio, pegar doações de grana pra trazer jogadores, realizar casamentos no estádio, deveriam se engajar em campanhas sociais tão importantes como essa do Vitória e fazer delas campanhas permanentes.
Em todos os estados do Brasil, temos clubes que se julgam grandes e os melhores do país, se todos eles empenhassem em realizar campanhas deste porte com suas torcidas, com certeza seriam realmente grandes e seria o motivo de chamar esse país de o país do futebol.
Está ai o lindo e importante exemplo do Vitória-BA e que os demais dirigentes dos clubes brasileiros, desde o meu querido Santo André, o sigam.
Vejam o vídeo.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...