sábado, 26 de maio de 2012

Bestificado.

Mas que palavra mais besta eu arrumei pra dizer o que me causou a beleza dela.
Desculpe o trocadilho, mas foi mais ou menos assim...
Procurava por alguém... Quem? Nem eu sabia. Apenas procurava.
Festas, eventos, encontros, internet, tudo... Eu aparecia até em show sertanejo.
Onde tinha muita gente, lá estava eu também, reparando em tudo quanto é pessoa.
Sabia que tinha alguém destinado a mim, mas onde ela estava? Quanto tempo ainda teria que procurar?
Sabe quando você olha instintivamente para os lados, buscando um olhar ou um sorriso que identificasse como sendo dela... E nada, então, eu vivia assim.
Tinha certeza que ela estava por perto, podia senti-la. Acho que fiquei tanto com isso na cabeça que até pra minha Vó já olhava estranho. Sai menino...
Exagero meu? Isso estava me pirando, me deixando maluco.
Pensava que era essa... Não era. Aquela me parecia bem... Não também. Mas que diacho... Não a acho.
E foi então que aconteceu...
De boa, estava eu procurando uns blogs pela net... Quando...
Achei!
Primeiro foram os olhos, somente os olhos... Como numa foto fake, escondida.
Mexeu comigo... Meu amigo, que olhos.
No outro dia... Juntou-se aos olhos uma boca, lábios que pareciam feitos a mão, com um cuidado extremo, pequenos.
Passou mais um dia e surgiu então um sorriso... Meu Deus!!! 
Como caiu lindamente aquele sorriso em seu rosto. Dava gosto ver.
Essa tortura da construção do mosaico dela seguia dia após dia e eu achando que talvez... Quem sabe...
Mas cadê a coragem pra chegar junto. 
Foi ai que aconteceu e fiquei como a palavra do título...
Ela enviou pra mim, sua imagem inteira... Brincadeira...
Estava sentada ao volante de um carro, me olhando e com aquele sorriso, como se fosse especialmente pra mim.
Não conseguia piscar, acho que nem respirar...
Fiquei bestificado, congelado...
Como era linda. Muito linda.
Olhando fixamente cada detalhe de seu rosto, encantado me afastei um pouco.
Foi então que vi... No banco traseiro do carro três crianças também sorrindo.
Levei um balde de água fria. Acabou minha alegria. Nem tudo pode ser perfeito... 
Havia entendido tudo. O porquê me enviou a foto. Ela era casada e tinha três filhos.
É claro que uma mulher linda como aquela teria um alguém.
E ainda com filhos e pelo sorriso, era feliz.
Só um bestalhão como eu para achar que poderia ser ela.
Triste, já estava com o dedo no delete para apagá-la de minha vida quando uma faixa amarela na porta do carro me chamou a atenção.
De novo, bestificado, li... No meio da faixa amarela, em letras grandes e pretas, estava escrito:
"Transporte Escolar"...
Comecei a rir a gargalhadas... Que coisa...
Enfim... Achei-a.




Um comentário:

  1. Texto delicioso!figura de linguagem interessante
    essa da "Construção do mosaíco dela ".Parabéns!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...