Em busca de um crescimento sustentável e lucrativo, de olho em fatias generosas do mercado e trabalhando para tornar seus produtos — ou serviços — diferenciados em meio à concorrência, muitas empresas entram numa roda-viva de competição bruta, pesada.
O resultado dessa “batalha” é um “oceano vermelho”, nascido da luta sangrenta entre rivais por um potencial de lucros muitas vezes decrescente. Esse é o problema, segundo W. Chan Kim e Renée Mauborgne, autores de A Estratégia do Oceano Azul. Eles ensinam: “Não concorra com os rivais — torne-os irrelevantes”.
O resultado dessa “batalha” é um “oceano vermelho”, nascido da luta sangrenta entre rivais por um potencial de lucros muitas vezes decrescente. Esse é o problema, segundo W. Chan Kim e Renée Mauborgne, autores de A Estratégia do Oceano Azul. Eles ensinam: “Não concorra com os rivais — torne-os irrelevantes”.
Opinião:
Um livro bastante interessante, porém...
Nele os autores já demonstram isso, quando algumas empresas tentam seguir outras que conseguiram e quebram. Não é uma fórmula mágica, "...quando pensa que os valores que você considera em seu negócio são os mais importantes e os valores que a concorrência considera são os menos importantes, e assim montar uma matriz linda, pronta para fracassar." conselho muito útil de Eduardo Ferreira. Boa leitura.
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