domingo, 27 de maio de 2012

Comunicação divina.



Após ler mais um livro incrível de Og Mandino, minha mente irrequieta insistiu em ficar criando questionamentos e mandando informações para as pontas dos dedos.
Essa coisa maluca da vontade de escrever tomou posse de mim e acordei ás 5:30 hs da manhã de domingo para desafogar esses questionamentos. O que provocou isso?
Há uma pergunta no livro, “Quer dizer que acredita que Deus ainda se comunica conosco, assim como o fez durante os dias dos antigos profetas judaicos?”, que disparou tudo.
Ao fechar o livro depois de ler essa pergunta, comecei a refletir e concordei com a sabedoria de Og.
Talvez Deus tenha trocado a linguagem, a forma de se comunicar, mas não tenho dúvida que continua diariamente falando conosco. Quem sabe, se pararmos um pouco de correr atrás do que é físico e focarmos nas coisas em nossa volta perceberemos e o escutaremos melhor.
A cada dia surge um talento novo no mundo, seja na música, na literatura, na arte ou em outro segmento qualquer, isso seria segundo OG Mandino neste livro, a “Mão de Deus” falando diretamente por meio dessas talentosas pessoas.
Percebe-se que muito desses talentos trazem referências fortes de Deus, seja pela simplicidade, seja pelo comprometimento social ou ainda pela qualidade do que produzem.
Realmente acredito que Deus esteja falando conosco através disso tudo, mas sem representantes oficiais, ainda mais depois de como tratamos seu filho. 
Há tanta coisa que vejo na natureza ou nos próprios homens que forçam essa reflexão, porém, ainda acho que o maior meio usado por Ele para essas comunicações é o coração, eu sinto e tento seguir.
Esse meio atinge tanto as massas tanto quanto os antigos profetas, eu acho que como ainda estamos em evolução Ele prefere usar exemplos, imagens, artes e talentos pra nos falar, poupando assim seus possíveis representantes.
Como meu coração não fala e sim grita, prefiro ouvi-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...