terça-feira, 29 de maio de 2012

Eterno aprendizado


Alguns amigos riem quando falo de meus dedos tagarelas, dedos que nunca se calam e que teimam em digitar a todo o momento.
Mas é verdade.
Como adoro escrever, permito a esses dez tagarelas a função de digitar o que a cabeça cheia de "sandices" produz.
A ideia inicial deste blog era dar vazão ao que era produzido dia e noite pelo cérebro, mas só as coisas boas, com qualidade e perfeição. Bem... Já perceberam que não deu certo.
Mas de certa forma atingi o meu objetivo inicial, esvazio a cabeça, divirto e informo amigos e até consigo incentivá-los a escreverem também.
Até acredito que, o que venho publicando vem agradando a vocês, velhos e novos amigos. Principalmente pelo retorno (ah! Em tempo, os comentários ajudam), mesmo que sejam na forma de puxões de orelha. Olha os erros! olha as concordâncias!
Valeu... Agradeço.
Confesso que a gramática não é meu forte e que raramente reviso os textos, mas também confesso que já fui pior... Acreditem é possível.
Ler muito e escrever, ainda são a melhor forma de aprendermos e acertarmos, mas é sempre fundamental a ajuda dos amigos, nos toques e em especial nos temas. 
Essa necessidade de esvaziar a cabeça, mais a pressa no escrever, e o local podem e estão tirando um pouco da qualidade. "Mea culpa"! Um objetivo ainda pendente. Eu prometo melhorar. Nós merecemos.
Mas voltando aos dedos tagarelas, ando meio preocupado.
Trabalho 8 horas por dia na frente do computador, digitando, analisando dados, criando arquivos e relatórios. Volto pra casa e depois de um banho e um jantar, lá estou de novo na frente do teclado por mais 2 horas, soltando a voz ou as digitais como preferirem.
Já li muito e até escrevi sobre o LER (Lesão por Esforços Repetitivos) e sei o quanto é sério, então comecei a pesquisar sobre exercícios para aliviar ou evitar uma lesão e isso é importante demais pra quem é como eu, possuidor de dedos tão tagarelas.
Dei uma pausa hoje e fui assistir a um filme, o fantástico "Meu pé esquerdo".
Há tempos recomendado por um amigo, ele conta a história de um menino deficiente que fazia tudo com o pé esquerdo. Bastou terminar o filme e a cabeça disparou... Ah! Não. 
De imediato tirei os sapatos e gritei aos dedos dos pés: "Calados!", só me faltava essa... Mais dez dedos tagarelas.
Mais sandices?
Sei lá, vai que...

Um comentário:

  1. Sobre o genial Stephen Hawkings, esse filme.Com o Daniel Day Lewis, no papel que lhe valeu o Oscar. Acho que se tem alguém que pode escrever
    com todos os dedos, inclusive os dos pés, é vc.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...