terça-feira, 22 de maio de 2012

O Limite do Céu


Você é o mais perto do céu que eu posso chegar,
E mesmo assim é tão difícil te tocar.
Com tanta luz em seus olhos é complicado até lhe enxergar.
Mas, você não precisa aparecer na minha frente,
Para tornar meu martírio mais contente.
Guardo seu sorriso sempre em minha mente...
Sua paz, alegria, beleza e sua calma;
Enquanto nossos corpos dormem, busco sua alma.
Por entre os lugares que o sonho pode oferecer.
Sou um anjo da noite, da saudade, da solidão,
E por não ser igual a você,
Aprecio seus passos à distância, na escuridão.
Às vezes, choro por dentro e ninguém pode ver.
Sorrisos de esperança,
E um medo profundo de te perder;
Como o tempo perdido de uma criança.
Vazios que nem o tempo será capaz de preencher.
Lágrimas invisíveis para os mortais,
Chaves que fecham e abrem portais.
Entendi que não posso tê-la por eu ser assim.
Por isso, provei da fúria dos anos perdidos,
Quando virei as costas para a vida,
E fechei meus olhos para não vê-la longe de mim.



Fernando Padilha
Capão Bonito-SP





13 comentários:

  1. Parabéns Fernando, muito bom. Tens um talento grande, mande-me mais que publicarei com prazer. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Freitas, vindo de você e acredito e é uma honra. Teremos muitas mais se Deus quiser. Abs

    ResponderExcluir
  3. Muito profunda e bonita a poesia.. Fico sem saber se é necessário passar por alguma experiência pessoal para escrever algo assim ou se é apenas talento. Opto pela segunda opção. É isso
    que difere vcs escritores de nós simples leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jaqueline, muito obrigado pelo comentário, ou melhor, combustível principal de nossa motivação.

      Excluir
  4. Parabéns muito lindo, sinto tanto orgulho de você por saber se expressar assim com palavras. E me sinto privilegiada em ter você como amigo, conselheiro pois sempre tem numa palavra sabia... Saudades bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa! Muito obrigado por comentar. Esse rapaz é muito especial, um grande amigo e irmão.Que bom saber que tem amigos como você. Abraço

      Excluir
    2. Olá Andressa e Freitas, muito obrigado pelo carinho de vocês. Deus sempre me privilegiou com tesouros chamados amigos, irmãos, que amo demais. Voltarei a escrever esse fim de ano. Um abraço para vocês ! Que Deus abençoe.

      Excluir
  5. Realmente, é lindo e profundo! Um dom tão belo e raro como esse não pode ficar escondido. Suas palavras tocam e emocionam! Suas palavras nos ajudam a entender o que não seria possível explicar. Parabéns Fernando!!! Que suas poesias possam alcançar mais pessoas que precisam dessa sensível expressão. Sou muito orgulhosa e privilegiada por tê-lo como amigo :)

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que lindo!! Parabéns Fernando, vc é fera!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!! São poucas as pessoas que possuam este dom de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...