quinta-feira, 24 de maio de 2012

Como você está hoje?


O melhor termômetro para demonstrar como começamos e tocaremos o dia, é a música.
É claro que essa é a opinião de uma pessoa instável emocionalmente, pisciano, como eu, que reluta contra as adversidades de levantar de mau humor ou com gosto amargo.
Como já durmo com fones no ouvido, por enquanto, (logo dormirei a um agradável som ambiente), tenho a tendência de acordar bem disposto, com vontade de devorar os obstáculos ou os desafios, do dia que começa. Acho que desafio é uma palavra mais positiva.
Hoje, uma quinta-feira gelada, com uma neblina forte, aqui pelos lados do Vale do Paraíba-SP, foi inevitável começar o dia ouvindo Titãs.
Qual delas? Por favor, não se choquem... "Senhores".
Meus amigos, não pensem que comecei o dia revoltado, foi apenas a seleção automática de meu celular que disponibilizou a música e como já estava chegando aos ouvidos deixei, mas confesso que fiz segunda voz no refrão.
Bem, até o caminho ao trabalho, deixei seguir a seleção aleatória...
Volta e meia pulava uma música, repetia outra, assim sem critérios, apenas o que agradava aos ouvidos naquele momento.
Veio, pra variar, Adelle, Pitty, Aerosmith, Cazuza... Opa! Parei... Pause.
Tirei da busca aleatória e mesclei as músicas atuais com outras, tentando assim puxar o termômetro mais pra cima... Consegui.
Após quase duas horas de estradas até o trabalho, me volta a Pitty com "dançando". Linda música, outra das recomendações de amigos. O único problema é o refrão: "O mundo acaba hoje e eu estarei dançando..." Nada animador.
Cheguei ao trabalho, tenho que desligar o som e me desligar da viagem musical... Até outro momento.
Minha Temperatura musical que terminou com Rage Agaisnt the Machine, veio em comum acordo com o sol que começou a abrir... 10.

Valeu... Estou animado e disposto, pronto pra mais um dia.
Mas tenho que trocar de música...
Um minuto... Ah! Agora sim... Essa é a ideal.
Já que trabalho numa fazenda e minha sala não fica na casa grande.

Lê rê, lê rê, lê,lê,lê... lê,lê rê... Lê rê...

Escrava Isaura, lembra-se, quer musica melhor?



Um comentário:

  1. Engraçado, sua última música parece um hino das fazendas...rsrsr..Pelo menos não é exclusividade sua.

    Abs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...