quinta-feira, 10 de maio de 2012

A caminho da labuta

Como todos os dias de manhã, enquanto meus colegas dormem no ônibus que nos leva ao trabalho, pego um livro para ler. Mas hoje não estou a fim de ler e o guardo novamente.

De repente me pego perdido, sem nada na mente, olhando pela janela do ônibus, enquanto encaro às 1:40 hs até meu local de trabalho, ouvindo Janin Joplin vibrar em meus ouvidos. Vejo tudo passar rapidamente.

Carros e árvores, passam enquanto rasgamos a forte neblina. Tudo isso divide comigo esses momentos de percurso, no entanto me ignoram. Apesar de estarem ali me deixam só.

Neste momento apenas Janis me acompanha, mas sei que até ela também me deixará em breve.

Procuro então programar Aerosmith no celular. Ouvir Steve Tayler com seus agudos, sempre funciona... Sempre me pego fazendo dueto com ele. Não programei, poderia acordar alguém.

É muito bonito ver o mundo passar pelo lado de fora, quadro a quadro. O sol já começa a romper a neblina e logo entrará me atingindo através da janela.

Limpo o vidro embaçado com as costas da minha mão, enquanto Ray Charles inicia a cantar. Ele leva até meus ouvidos "Georgia on my minds" ou seria "Jackie on my minds".  A essa altura já confundo tudo...

Que pena, não poderei ouvi-la... Cheguei.

Vamos à labuta!


https://www.facebook.com/LivrosAdemirdeFreitas