domingo, 1 de julho de 2012

Que venham as críticas.

Para muitas pessoas é difícil ter a consciência do errar ou ainda de assumir esse erro.
Ao fazer isso à pessoa que erra sabe que reconhecê-lo implica em mudar conceitos e o modo de agir.
É claro que a conseqüência disso é se expor e virar alvo de críticas. Ninguém quer ou gosta disso.
As críticas quando construtivas nos ajudam nas correções de atos e posturas e se entendido como edificante nos fortalece, permitindo a melhoria dessas posturas.
O mais importante quando ocorre o erro é a oportunidade de aprender. A partir do seu reconhecimento podemos evitá-lo e não voltar a cometê-lo. Pelo menos, não com as mesmas características.
Quando conseguimos entender e aceitar, que ninguém está imune a erros e falhas, fica fácil aceitar as críticas e também a fazê-las com mais ponderações. Quem não tenta ser compreensivo provavelmente também não terá a compreensão.  
Costumo dizer aos amigos que sou um mar de erros, falhas e furos, nem vou citar o quanto "piso na bola", mas aos poucos busco mudar e corrigir. Sinto-me muito bem quando busco agir assim. Entendo que quando me permito errar, estou me permitindo a crescer.
Por tudo isso, é melhor receber, entender e usar as críticas como degraus no seu crescimento pessoal, que guardá-las com mágoa e rancor. Isso apenas nos fará ficar amargos, fechados, sujeitos a reações que nos final só nos prejudica.
E ai... Vamos Crescer?


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...