sexta-feira, 13 de julho de 2012

Meu dia na praia


Adoro ir ao litoral, não para banhar-me, farofar, comer camarão fresco ou tomar sol, quero dizer também tudo isso, mas minha paixão, o que realmente me atrai é ficar sentado numa cadeira olhando a imensidão do mar.
Mas não tenham duvidas que esta a mão um espetinho de camarão e minha caipirinha de vodca, bem gelada.
Fico fascinado ao olhar o mar ver as ondas se formando, crescendo como se alguém a empurrasse em minha direção com as mãos, as ver elevando-se e caindo sobre si, fazendo surgir espumas brancas e borbulhantes... Até escuto o estourar das bolhas.
Meus olhos sempre buscam no horizonte o final do mar, sabe que não o verá, mas sempre insiste nisso.
Uma das imagens mais lindas de se ver na praia é o morrer do sol. Ele vai-se aproximando lentamente do mar na linha do horizonte, num tom laranja e começa a ser absorvido, como se invadindo o mar até sumir.
Espero a noite ir se formando silenciosamente e as estrelas como se colocadas a mão irem aparecendo uma a uma se destacando no céu.
Nesse momento pego minha cadeira e volto pra casa.
Gosto da lembrança de quando criança corria em direção da praia fugindo mar com medo de que ele me puxasse com o retorno de suas águas ou ainda pegar conchas e estrelas do mar arremessadas na praia.
Pela manhã ainda muito escuro, cá estou eu novamente com minha cadeira sentado de frente ao mar, agora pra ver o oposto do dia anterior.
Sendo buscando ver no mar, ao fundo, as embarcações passando em direção ao porto, são tão pequeninas vistas daqui. Fico tranquilamente ouvindo musicas, até ver a escuridão da manhã ir cedendo aos poucos espaço para a claridade do dia, a luz do sol se impondo lentamente.
Aos poucos as pessoas vão se aproximando, ambulantes começam a oferecer seus produtos aos turistas e as crianças, com boias coloridas e pranchas de isopor, passam correndo para chegarem logo à água.
Hora de me recolher novamente e esperar a nova despedida do sol...

Um comentário:

  1. Bela mensagem, gostei! É como se eu estivesse vendo tudinho, a praia e a beleza do pôr-do-sol!!
    Um grande abraço!!
    Karina

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...